Netflix adquire direitos e vai produzir filme baseado em conto inédito do filho de Stephen King

Filho de Stephen KIng, Joe Hill vai ter um de seus contos adaptado na Netflix (Reprodução)

Depois de vencer um leilão que envolvia outros três estúdios, a Netflix já tem um novo projeto. A plataforma adquiriu os direitos de Faun, conto inédito de Joe Hill.

O escritor é filho do renomado Stephen King. De acordo com o site Observatório do Cinema, a intenção do serviço é produzir um filme baseado na obra. Ainda não existe uma data para o início oficial do projeto.

A produção, que será feita através da Sugar23, vai ficar por conta da dupla Michael Sugar e Ashley Zalta. O roteiro, por sua vez, será assinado por Jeremy Slater. Ele também está trabalhando em The Umbrella Academy, nova série da Netflix que estreia nesta semana.

A publicação afirma, ainda, que Faun será lançado apenas na primavera, juntamente com uma coletânea de Joe Hill. A sinopse da história já foi divulgada pelo escritor e envolve um jogo chamado de “O Jogo Mais Perigoso”.

Ainda não existe uma previsão para o início da produção da Netflix, tampouco se sabe quando ela chega ao catálogo.

Netflix adquire documentário sobre mulheres na política

A Netflix acaba de desembolsar um alto valor para ter o documentário Knock Down the House em seu catálogo. Ele foi exibido no Festival de Sundance e seus direitos vendidos à plataforma por nada menos que US$ 10 milhões.

A transação fez com que a atração se tornasse o longa desse gênero mais caro da história do festival. O recorde anterior pertencia a Icarus, também adquirido pela plataforma mais famosa do mundo. Na ocasião, o valor foi de US$ 5 milhões.

O documentário segue quatro candidatas mulheres progressistas ao longo das eleições do ano passado nos Estados Unidos. Uma delas é Alexandria Ocasio-Cortez, eleita para a Câmara dos Representantes do país.

Ela ficou conhecida por ter vencido com uma campanha com um orçamento muito abaixo dos concorrentes. Além disso, seu discurso foi pró-imigração e totalmente a favor de minorias, o que a fez ganhar notoriedade.

Cori Bush, Amy Vilela e Paula Jean Swearegin, que acabaram perdendo as eleições, são as outras protagonistas. Ainda não foi anunciada a data de estreia de Knock Down the House na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *