Netflix anuncia aplicativo com smart downloads; entenda como funciona

Netflix lança novidade para os usuários do sistema iOS (Reprodução)

A Netflix acaba de divulgar mais uma novidade para seu aplicativo. A partir de agora, ele conta com a opção de smart downloads para os usuários do sistema iOS. O sistema baixará automaticamente novos episódios das séries acompanhadas pelo assinante.

Com o ideal de evitar o gasto de dados móveis, o smart downloads somente é ativado quando o aplicativo detecta uma conexão Wi-Fi. A partir do momento que um novo episódio é baixado, os capítulos já assistidos serão automaticamente excluídos.

O recurso não apenas é positivo para a economia do pacote de dados, mas também auxilia no gerenciamento do espaço de memória disponível para o dispositivo do usuário.

A ativação do smart downloads já está disponível na parte superior da tela do aplicativo da Netflix, dentro da aba de downloads. Nesta área, o assinante seleciona as séries que deseja incluir no recurso.

Vale lembrar que, por enquanto, apenas o sistema iOS suporta a novidade. A plataforma ainda não informou quando usuários de outros sistemas terão acesso.

Há pouco, Netflix lançou interação com o Instagram

Não é de agora que a Netflix vem tentando trazer novidades para os assinantes mais ligados em smartphones e redes sociais.

No fim do mês passado, uma outra atualização foi anunciada pelo serviço. Se trata de uma interação inédita com o Instagram. Além de ser uma forma de manter o usuário mais conectado, garante a divulgação de suas produções sem custo, usando apenas o engajamento do público.

A novidade permite que o usuário compartilhe aquilo que está assistindo diretamente em seus stories da rede social. Assim como no recurso smart downloads, apenas o sistema iOS suporta a função.

Testar a atualização é bem simples. Basta abrir o aplicativo da Netflix no aparelho e escolher a produção. Depois, clicar no botão “compartilhar” e escolher a opção Instagram Stories. Assim como as outras, a publicação permanece por 24 horas no ar. Um link também aparecerá na tela redirecionando os usuários direto para a página da atração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *