Netflix lança vídeo divertido com cenas da série You sem a narração de Joe

Série You é sucesso na Netflix (Divulgação)

You (Você, em português) é um dos grandes sucessos da Netflix. A narração do protagonista Joe (Penn Bagdley) é um dos elementos importantes para a compreensão da narrativa. O serviço de streaming, no entanto, lançou um vídeo divertido que mostra diversas cenas da produção sem esse recurso.

Obviamente, algumas cenas parecem ficar sem sentido.

Assista ao vídeo abaixo.

Baseado em uma obra literária do mesmo nome, Você se tornou um grande sucesso contemporâneo por abordar uma linha tênue entre amor e obsessão. Em tempos de discussão sobre o empoderamento feminino e relacionamentos abusivos, a produção caiu como uma luva.

Joe (Penn Bagdley), funcionário de uma livraria, conhece Beck (Elizabeth Lail) e fica obcecado por ela. Sendo assim, ele usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para se aproximar dela. De uma aparente paixão avassaladora, o jovem se torna obsessivo a ponto de eliminar obstáculos – e pessoas – de seu caminho.

A série You está disponível na Netflix. A primeira temporada conta 10 episódios. Criada por Greg Berlanti e Sera Gamble, a produção não tem previsão de estreia para a segunda temporada.

Mal na TV, sucesso no streaming

O site F5, do jornal Folha de São Paulo, fez uma comparação do alcance da série You na TV e no streaming.

De acordo com a reportagem, a estreia na TV americana Lifetime foi muito mal na audiência. Apenas 650 mil espectadores assistiram a cada episódio semanal.

Por outro lado, a Netflix divulgou recentemente a audiência da série em sua plataforma. O serviço de streaming informou que seus assinantes assistiram a pelo menos 70% de um episódio da série.

A reportagem aponta uma série de fatores para explicar o fenômeno no streaming e o fracasso na TV.

Um deles é a “derrocada da TV da paga tal qual conhecemos. Cada vez menos gente assina os pacotes extorsivos oferecidos pelas operadoras, que cobram caríssimo e trazem dezenas de canais sem interesse. Isto é especialmente verdadeiro entre o público mais jovem, que se habituou a baixar séries da internet e adora a mobilidade oferecida pelas plataformas de streamings.”

Contudo, os dados divulgados pela Netflix ainda são motivos de dúvidas, conforme mostrou a reportagem do Notícias da TV desta terça-feira (05). John Landgraf, diretor-executivo do canal FX, afirmou que o serviço de streaming exagerou nos dados de audiência de You e Sex Education.

“A audiência de You é muito boa, mas não é uma média de 40 milhões”, pontuou Landgraf. Segundo ele, foram 8 milhões por episódio; Sex Education teve 3 milhões por episódio. Ele acusou a Netflix de confundir jornalistas e público ao dar a entender que os números divulgados por ela são referentes à média de público por episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *