Operadoras de TV por assinatura perdem mais clientes e Netflix tem crescimento incrível; confira os números

A Netflix não se sente ameaçada com a chegada de novas concorrentes (Reprodução)

O crescimento da Netflix no Brasil durante os últimos anos é algo considerado incrível. A primeira plataforma de streaming a fazer grande sucesso no país conseguiu tirar – e muito – o público das empresas de TV por assinatura.

Um novo levantamento feito pelo Amdocs (que fornece soluções para as operadoras de TV) garante que a preferência do brasileiro, atualmente, é de fato as plataformas. E a tendência é que isso aumente. No país e no mundo, outros serviços também estão ganhando mais notoriedade a cada dia.

Tal levantamento usou dados do mesmo segmento em 14 países diferentes. No Brasil, a TV por assinatura já não tem muita adesão (26% das casas), mas esse número caiu 3,9% no último ano.

As plataformas, por sua vez, fazem exatamente o caminho inverso. De acordo com o site Olhar Digital, uma outra pesquisa da Google apontou que o brasileiro tem passado muito mais tempo utilizando os streamings. O crescimento nos últimos três anos foi de incríveis 90,1%. Em 2014 a quantidade de horas era 8,1, número que subiu para 15,4 horas.

E não para por aí: cerca de 61% dos usuários da TV à cabo também assinam alguma plataforma. A mesma pesquisa garante que as operadoras devem permanecer estáveis até 2022. A questão, no entanto, é que outras plataformas estão chegando por aí.

Crescimento e futuro das plataformas

No Brasil, por exemplo, o GloboPlay tem aumentado seus assinantes todos os dias. Além de um vasto conteúdo original da Globo, a empresa tem adquirido várias produções de sucesso de outros estúdios. Além dessas atrações, novos produtos têm sido produzidos e são introduzidos direto no serviço.

A americana Hulu pretende chegar em breve no país, e a tendência é que ela chegue com força. Dona de produções grandes como The Handmaid’s Tale, a Disney passará a ser detentora de 60% da empresa, aumentando – e muito – os investimentos. Sem contar com a Prime Video, da Amazon, que já está presente no país, e a WarnerMedia, que deve chegar em breve.

A Netflix continua sendo a líder absoluta do seguimento. Ela está presente em 24% das residências, número considerado excelente. Ainda na pesquisa, os entrevistados citaram que encontram mais conteúdo no último ano do que a TV por assinatura.

One thought on “Operadoras de TV por assinatura perdem mais clientes e Netflix tem crescimento incrível; confira os números

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *