Produtora acredita que compra da Fox pela Disney pode saturar X-Men

X-Men pode ficar saturado se Disney comprar Fox

A compra da FOX pela Disney não é vista com bons olhos pela produtora Lauren Shulen Donner. Em coletiva de imprensa, Lauren aponta para uma possível saturação das franquias, com destaque para os X-Men.

“Você não pode ter muitos filmes da Marvel, X-Men e super-heróis por aí: vamos acabar nos cancelando. Cada um precisa ser distinto. Você tem os Vingadores pra seguir; há tantos cânones distintos para seguir e ter novos para se concentrar. Para nós, é muito, e as pessoas vão se cansar. Temos que tomar cuidado. Kevin precisa ter cuidado. Não podem haver ais de quatro franquias por aí”, alerta a produtora.

Lauren, por sua vez, imagina que Kevin Feige tomará as decisões certas. “Kevin e eu começamos no primeiro filme, ele trabalhou pra mim, e tem um grande senso de história quando se trata de costurar cada mundo junto. Eu confio nele e confio na direção que ele vai tomar”, elogia Donner.

Disney anuncia compra da Fox

É o desejo da Disney comprar parte da 21st Century Fox em uma transação que vale aproximadamente R$ 52,4 bilhões. O anúncio mexeu com o mercado de streaming.

O acordo entre Disney e Fox inclui o estúdio de cinema 20th Century Fox; mais de 300 canais a cabo ao redor do mundo; 50% de participação no Endemol Shine Group, responsável por realitys como Big Brother e Master Chef.

Franquias como X-Men e os filmes do Deadpool também estão incluídos.

A estreia de um streaming da Disney, com os produtos da FOX, pode ser um forte impacto contra Netflix nos próximos meses.

Aqui no Brasil, no entanto, a aprovação da aquisição passa por problemas. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por analisar essas questões, recebeu reclamações da Warner Bros, SKY, NeoTV e Simba Content, que tentam barrar a fusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *