Catálogo de nova plataforma de streaming da Disney terá apenas 16% do conteúdo da Netflix

Nova plataforma da Disney, a Disney+ chega em breve nos Estados Unidos (Reprodução)

Falta pouco para o lançamento de mais uma plataforma de streaming. A Disney está prestes a lançar a Disney+, que contará com atrações inéditas da companhia de Mickey Mouse, além de várias produções já conhecidas do público.

Apesar disso, um estudo da Ampere Analytics mostra que o catálogo do novo serviço pode decepcionar algumas pessoas que esperam muito do lançamento. Segundo o estudo, entre as plataformas, a Disney terá o menor catálogo e contará com cerca de 500 filmes e 7,5 mil episódios de séries.

De acordo com o serviço, essa quantidade de atrações representa apenas 16% do conteúdo disponibilizado pela Netlix. A plataforma também ficará atrás de outros serviços como a Hulu e a Amazon Prime – a segunda já disponível no Brasil.

LEIA TAMBÉM: PLAYPLUS DISPONIBILIZA SINAL ABERTO DISNEY XD DURANTE TODO O MÊS DE ABRIL COM FILMES MARVEL

Disney tem produções esperadas

Vale lembrar, no entanto, que a Disney terá vários títulos muito aguardados pelo público, o que deve fazer a diferença para quem estiver na dúvida entre assinar ou não a novidade.

Em entrevista à Variety, Richard Cooper, coordenador da pesquisa, falou a respeito do estudo. “Todo título da Disney precisará garantir um público, mas com a variedade do catálogo de Disney e Fox, isso é facilmente alcançável”, disse ele.

A nova plataforma da Disney será lançada nos Estados Unidos em novembro. Ainda não se sabe quando e nem se ela chegará ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *