Lançamento de plataformas concorrentes como a Disney+ não assusta a Netflix, afirma CEO

A Netflix não se sente ameaçada com a chegada de novas concorrentes (Reprodução)

A Netflix continua sendo a principal plataforma de streaming do mundo. A gigante, que tem um enorme catálogo lotado de grandes sucessos do cinema e da televisão, continua investindo também em conteúdo próprio e continua como uma grande força do mercado de entretenimento.

Nos últimos tempos, outras empresas estão anunciando o lançamento de suas próprias plataformas. É o caso, por exemplo, da Disney, que lança o Disney + em breve. A Apple também oficializou a estreia de seu serviço chamado Apple TV+.

Apesar do aumento da concorrência, a Netflix não demonstra estar muito preocupada e não se sente ameaçada com as novidades. Na semana passada, a empresa fez sua conferência que trata de assuntos financeiros. Tal reunião acontece de quatro em quatro meses.

Durante a conversa, o CEO Reed Hastings disse que a companhia está “animada para concorrer” com Apple e a Disney. De acordo com o site da MacMagazine, ele ainda disse que as suas empresas representam “marcas de consumo de nível global” e acredita que os investimentos farão a área de entretenimento crescer e se fortalecer ainda mais.

Reed acredita que a transição do mercado para os serviços sob demanda é gigantesca, de forma que a Netflix não será afetada pela chegada da concorrência. Por conta do conteúdo diferente, os consumidores ganham possibilidades e as empresas também colherão bons frutos com isso.

Vale a pena lembrar que a Warner também anunciou sua nova plataforma de streaming. Ainda não se sabe, no entanto, quando ela será lançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *