Netflix vai produzir sua primeira animação com temática africana

Mama K's Team 4 é a primeira animação com temática africana da Netflix (Reprodução)

A Netflix acaba de anunciar que vai produzir sua primeira série animada com temática africana. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, se trata de Mama K’s Team 4. Ela mostra a vida de quatro garotas que vivem na cidade neo-futurista de Lusaka, na Zâmbia.

Na história, as meninas são recrutadas por um agente secreto aposentado que ainda se empenha em salvar o mundo. A série foi criada por Malenga Mulendema. A escritora zambiana que foi uma das oito vencedora da iniciativa Triggerfish História Lab, em 2015.

A nova escritora da Netflix cresceu assistindo séries animadas na televisão. Assim sendo, ela sempre se via perguntando por qual motivo os heróis que assistia nas histórias não eram parecidos com ela. Além disso, questionava o fato de que eles viviam em um mundo totalmente diferente.

“Ao criar um show de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas fortes que salva o dia de maneira divertida e maluca. Mais importante, quero ilustrar que qualquer pessoa de qualquer lugar pode ser um super-herói”, declarou Malenga.

Ainda não se sabe quando a história chega oficialmente ao catálogo da Netflix.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO DE PLATAFORMAS CONCORRENTES COMO A DISNEY+ NÃO ASSUSTA A NETFLIX, AFIRMA CEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *