Conheça Democracia em Vertigem, documentário que a Netflix estreia nesta quarta

Democracia em Vertigem

Democracia em Vertigem estreia globalmente nesta quarta-feira, 19 de junho, na Netflix. O documentário mostra uma narrativa cautelosa em tempos de crise da democracia – o estopim pessoal e político para explorar um dos mais dramáticos períodos da história do Brasil.

Combinando acesso exclusivo a líderes do passado e do presente (incluindo os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva) a relatos da biografia complexa de sua própria família, a diretora Petra Costa (Elena) testemunha a ascensão e a queda de políticos e o que restou do país, tragicamente polarizado.

No Festival de Sundance, a produção ganhou elogios. O crítico de cinema, Noel Murray, que é colunista do jornal The New York Times, afirmou em uma de suas publicações:

“Um documentário absolutamente vital…Petra usa seu filme para explicar a história complicada do Brasil e avisa que mesmo uma democracia aparentemente estável e próspera pode cair no caos em instantes”.

Assista ao trailer de Democracia em Vertigem

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/vwZ5m10y1rQ” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *