Primeiro episódio de Aruanas é atração da Sessão Globoplay de quarta-feira (03)

Aruanas

Na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a realidade é dura e fatos estranhos se sucedem: um pedido de socorro anônimo, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Nesse cenário, três idealistas guardiãs da natureza, fundadoras da ONG Aruanas, brigam para defender o meio ambiente, enquanto vivem seus próprios dramas pessoais, que incluem relacionamento abusivo, adultério, traição e a briga judicial pela guarda de um filho. Série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, ‘Aruanas’ terá seu primeiro episódio exibido pela Globo, na ‘Sessão Globoplay’ de quarta-feira, dia 3, após ‘Cine Holliúdy’. A obra é um original Globoplay, com coprodução de Globo e Maria Farinha Filmes.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, ‘Aruanas’ tem direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner. Taís Araújo, Debora Falabella e Leandra Leal interpretam as ativistas que, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. O elenco ainda conta com nomes como Camila Pitanga, Thaina Duarte e Luiz Carlos Vasconcelos.

Na terça-feira, dia 2, ‘Aruanas’ será lançada em 150 países. A série completa estará disponível para assinantes do Globoplay e em aruanas.tv, um ambiente do Vimeo, onde poderá ser comprada por US$ 12,90 e terá legendas em 11 idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano). De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *