O cineasta Woody Allen e a Amazon devem enfrentar uma batalha na justiça. O estúdio desistiu de lançar seu próximo filme, A Rainy Day in New York, que já estava filmado e editado. Ele decidiu, então, processar a empresa.
De acordo com o site TMZ, os advogados de Woody alegam que a companhia informou apenas em junho do ano passado que não lançaria mais o filme de drama. A história é estrelada por atores como Timothée Chalamet, Elle Fanning e Selena Gomez.
Na ocasião, Allen procurou a Amazon, que é responsável pela plataforma de streaming Prime Video, e cobrou explicações. A resposta foi de que o cancelamento da estreia eram pela quebra de alguns itens do contrato. Estavam inclusos fatos como “o retorno à tona de acusações de abuso sexual” e “declarações polêmicas” feitas por ele.
Acusações de abuso
As acusações aconteceram ainda em 1992 e foram feitas pela afilhada de Woody Allen, Dylan Farrow. Depois de uma investigação, o juiz concluiu que não existiam evidências o suficiente para que o cineasta fosse condenado. Apesar disso, foi negado que ele tivesse o direito de obter a guarda de qualquer um de seus filhos.