A Fazenda: “…bebê sem chupeta, Fazenda sem Andressa, sou eu assim sem você… ♪”

A Fazenda: “…bebê sem chupeta, Fazenda sem Andressa, sou eu assim sem você… ♪”

16 de setembro de 2013 4 Por Endrigo Annyston

E agora? Quem irá cuspir na cara de algum participante? Ou chamar meio mundo de falso moralista? E os embates com DENAÍSE? Pois é, próximo a chegar à final, o reality A Fazenda perde uma das principais participantes: Andressa Urach, a vice-miss bumbum.

Andressa foi tudo que um telespectador desse tipo de programa espera: descontrolada, agressiva, mas acima de tudo era verdadeira e não deixava de dizer na cara dos concorrentes o que achava deles. E quando bebia? Aí que essas características saltavam. Não se segurava, ficava com raiva dos amigos terem saído e seus “inimigos” ficarem no jogo. Começou as brigas marcantes dessa edição. Jogava na cara de Bárbara que ela transava no programa, que Denise se faz de coitada e usa o título de “furacão da CPI” pra se promover e por aí vai.

Em dado momento, quando contou dos abusos que sofreu na infância e se tornou fazendeira, ela tinha o perfil de quem iria ganhar o programa. Mas de repente disse que estava cansada de ser a boazinha e começou a falar tudo q pensava de todos. Talvez a partir daí começou a dar o tiro no pé. Falou que Bárbara era falsa e só se aproximava dela quando ela era fazendeira e decidiu por a “amiga” na roça, mas antes não esboçava nenhuma reação que desse a entender isso. Foi o ponto alto para se tornarem rivais. Algumas tentativas de aproximação rolaram, mas nada que obtivesse resultado.

O caldo engrossou mesmo com Denise. Ela e Denise não suportavam a Bárbara, mas nem por isso eram aliadas. Foi só uma confirmação disso para tirar Denise do sério e ter uma das cenas mais antológicas dessa edição: a guerra de cuspe, onde só uma cuspia. Depois disso a confirmação de ódio eterno uma pela outra, outras discussões, um “encontrão” (que para o público foi agressão, mas a emissora nega) e o encontro das três participantes favoritas na berlinda.

Andressa saiu por ter conseguido apenas 10% dos votos favoráveis a sua permanência. O público não aguentava mais. “Brasil, mostra sua cara!”, gritou na última festa, indignada pela permanência de Denise e Bárbara. O telespectador mostrou e talvez não quisesse ser a próxima vítima de uma cuspida. “Imagina agora que vai ser ex-reality show”, disse Gominho certo dia. Não precisamos mais imaginar, agora é só observar.

* Guilherme Rodrigues