A Globo mudou muito, mas se esqueceu de uma coisa

Nos últimos anos a TV Globo tem implantado algumas mudanças que vão além do fato de ter assumido sua principal telenovela como “das nove” e não “das oito”.

Investiu pesado no segmento séries e trouxe algumas excelentes opções para o mercado brasileiro, muitas delas não perdendo em nada para as importadas. Caso de Força Tarefa e A Cura.

Lançou uma nova faixa de folhetins, a “novela das onze”, com remake de clássicos.

No período da manhã veio com o Bem Estar e terminou de limar da grade os desenhos com a chegada de Fátima Bernardes e seu Encontro.

Para um canal conhecido por ser engessado, uma mudança e tanto.

Mas vem a dúvida: por que fecham os olhos quando se trata das tardes? A sensação é a de que essa parte da programação está abandonada.

Deram o Video Show para o Boninho e ele estragou o formato e, não bastasse isso, escolhem qualquer coisa para exibição no Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde.

Fora a Malhação cujo prazo de validade venceu faz tempo.

Qual o motivo do descaso com essa faixa que é de total importância para a audiência noturna?

É evidente que mesmo com atrações fracas a Globo se mantém na liderança, mas…

A questão é que a concorrência é tão pouca prática que, mesmo estando enfraquecidos, ainda levam a melhor.

Reflexo de parte dos brasileiros. Empurram com a barriga para ver no que vai dar.

A contar pelo que disse Carlos Henrique Schroder na “festa da firma” – lançamento da nova programação da Globo -, é bom não esperar nenhuma mudança:

Mudar faz parte da dinâmica, mas nesse caso não pensamos nisso. Tanto o ‘Video Show’, quanto a ‘Sessão da Tarde’ e a ‘Malhação’ estão indo bem na nossa avaliação. O que pode haver é uma flutuação de audiência, mas que normalmente se resolve. Qualquer produto pode ter flutuações. O que temos de fazer é melhorá-lo, precisamos renovar o tempo todo. Mas, para mudar, precisa haver um real problema. Não há, a curto prazo, nenhuma intenção de mexer na grade da tarde.

6 thoughts on “A Globo mudou muito, mas se esqueceu de uma coisa

  1. GLOBO MUDOU A PROGRAMAÇÃO ONDE?
    A UNICA COISA QUE ELA MUDOU FOI O HORÁRIO DA MANHÃ, QUE JÁ ERA HORA. DEVIDO AS FREQUENTE DERROTA PARA A RECORD E SBT JUNTAS, POR ESTE MOTIVO TIROU OS DESENHOS E COLOCOU A FATIMAS BERNANDES O RESTO A GRADE CONTINUA A MESMA. TANTO É QUE ONTEM NAQUELE ESPECIAL VEM AI. MOSTROU MAIS DO MESMO. NOVELA DA 6, 7, 9 E AGORA AS 11, PQ O CUSTO E MENOR DO QUE FAZER DUAS MINISERIES POR ANO, AS MESMA SERIES DE SEMPRE COM EXCEÇÃO A NOVA DO ADNET, AGORA NO RESTO NÃO VIR ALI NADA DE NOVO. FAZ UM BOM TEMPO QUE REALMENTE A TV DE UM MODO EM GERAL NÃO PASSA POR UMA GRANDE MUDANÇA, APOS A RECORD TOMAR O SEGUNDO LUGAR DO SBT FAZ UM TEMPO QUE TANTO A CONCORRENCIA COMO A PROPRIA GLOBO ENTÃO ACOMODADA. DAR UM IMPRESSÃO QUE NADA ANDAR E TUDO ESTÁ PARADO. ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR. ERA MUITO INTERESSANTE A GUERRA DO IBOPE NA EPOCA QUE A BRIGA ENTRE O SBT E GLOBO ERA CONSTANTE OBRIGANDO A REDE GLOBO A PARTIR PARA CONCORRENCIA E IR A LUTAR, HOJE NÃO VERMOS MAIS NADA. SEMPRE A MESMA COISA E IGUAL

  2. Aglobo continua líder, porque a concorrencia não se "mexe'" e não apresenta novidades.a mudança que eu esperava era o fim do "video show" ou a troca de pauta e apresentadores e a troca de "malhação'' p/ séries "enlatadas".

  3. Para que mexer em uma programação da tarde cuja audiência está ótima pra concorrência que tem, se a concorrência realmente fosse um perigo ela com certeza mexeria, e depois pra que trocar ou tirar a malhação que é uma vitrine para novos talentos, e um produto nacional pra colocar uma série americana que não condiz ao atual momento dela. Noto que as outras emissoras precisam correr atrás dela, não ela atrás das outras.

  4. Eu me sentir enganado pelo aquele especial(VEM AI)por que pensei que eles fossem trazer novidades e fazer uma "faxina" radical na programaçao.mas nao.continua o mesmo LIXO!

  5. Tanto falam da programação da Tarde da Globo, mas a real é que somente Maria do Bairro chegou perto em alguns capítulos e a Record na exploração do Anão. É líder de ponta a ponta, a concorrência não tem capacidade de fazer algo que supere… então mexer pra quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *