AÇÃO – Programa vai até o Nordeste para conhecer projeto apoiados pelo Criança Esperança

Neste sábado, dia 6, o ‘Ação’ desembarca no nordeste para mostrar outros projetos apoiados pelo Criança Esperança. A equipe do programa vai visitar entidades no Ceará, no Maranhão e na Bahia.

Na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, os telespectadores poderão conhecer a Sociedade para o Bem-Estar da Família (SOBEF), uma ONG criada há 22 anos. Lá, funciona um pólo de atividades educativas onde crianças e jovens podem fazer aulas de karatê, informática, balé, percussão e ainda realizar uma oficina para produção de um “jornalzinho” que circula no bairro. Além disso, a entidade possui um abrigo onde vivem 20 crianças.

Em São José do Ribamar, no Maranhão, funciona a Associação Afro-Didara e Companhia Bumba Crioulo. O ‘Ação’ vai mostrar que a entidade dá assistência para mais de 200 crianças e jovens. Além de oferecer cursos de percussão e informática para eles, ajuda os mais velhos a conseguir o primeiro emprego.

Já em Salvador, na Bahia, o Criança Esperança apóia o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). “Noventa por cento dos nossos pacientes são carentes e vem do Sistema Único de Saúde. Sessenta por cento deles vêm do interior. São famílias carentes, muitas vezes sem qualquer conhecido em Salvador e que chegam aqui desestruturadas”, explica o presidente da entidade, Roberto Sá Menezes.

No GAAC, as crianças e jovens doentes recebem para eles e mais um acompanhante,  hospedagem, transporte e  alimentação. Os pacientes ainda podem usufruir de suportes, tais como terapia ocupacional, psicologia e odontologia. Além de contar com uma brinquedoteca e aulas de música.

O ‘Ação’ é exibido aos sábados logo após o ‘Globo Universidade’.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*