Agostinho ou Paulão, eis a questão

11 de abril de 2013 0 Por Endrigo Annyston

No episódio de ‘A Grande Família’ da semana que vem – dia 18, quinta-feira -, os dilemas entre pais e filhos serão o grande desafio das famílias Silva e Carrara. Agostinho (Pedro Cardoso) continua sofrendo com o ciúme que sente de sua família. Enquanto estava na cadeia, Paulão (Evandro Mesquita) se tornou o braço direito de Bebel (Guta Stresser) na Carrara Taxi Carrara. Até aí, ele consegue superar, mas o mecânico virar o melhor amigo de Floriano (Vinicius Moreno) vai ser demais para o orgulho do malandro. Depois de ver que eles não se desgrudam, seja na hora de jogar bola ou pegar pesado na oficina, Agostinho toma uma decisão radical: proibir a amizade entre os dois, e essa atitude só afasta mais o filho dele. Sem medir esforços para voltar a ser o herói de Floriano, o taxista desafia o mecânico a um duelo de sinuca para provar quem é o maioral – já que durante a sua ausência, até no jogo de mesa Paulão se destacou.

Já na família Silva, a relação entre pai e filho também passa por um momento delicado. Depois de vender parte da herança que recebeu para investir na carreira de ator, Tuco (Lúcio Mauro Filho) começa a sofrer uma cobrança ferrenha de Lineu (Marco Nanini), que teme pelo fracasso de Hamlet, produzido e encenado pelo filho. Próximo à estreia da peça, o patriarca da família não acredita que o caçula esteja preparado para interpretar a tragédia shakespeariana. Para provar o contrário ao “popozão”, o ator começa a ensaiar sem parar, preocupando, principalmente, Nenê (Marieta Severo). E a pressão é tão grande que o espírito de Lineu começa a assombrar a vida do filho, que chega a imaginar o pai ofuscando o seu brilho no palco. Mas quando as cortinas se abrirem, Tuco promete surpreender a plateia com a sua montagem do clássico inglês.

O episódio ‘O Fantasma do Pai’ tem redação de Claudia Jouvin, Mauro Wilson, Paulo Cursino e Guel Arraes. A direção é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Salve Jorge’.