Aguinaldo Silva comemora vitória de Laços de Sangue no Emmy Internacional

O 39th International Emmy Awards elegeu ‘Laços de Sangue’ como a melhor novela da TV mundial na noite de segunda-feira, 21, em Nova York. O diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel, subiu ao palco para receber o troféu e comemorou a vitória. Primeira coprodução entre a Rede Globo e a emissora portuguesa SIC, a novela contou com a supervisão de texto do autor Aguinaldo Silva, além da participação especial de Susana Vieira e Ricardo Pereira, que interpretou um vilão.

Direto de Portugal, Aguinaldo contou que foi acordado com as mensagens em seu celular: “Tinham acabado de soar às quatro horas da matina quando o meu celular de Portugal começou a dar sinais de entrada de mensagens, uma após outra. A primeira foi enviada por Pedro Lopes, autor de Laços de Sangue, diretamente de Nova York. E tratei de ler a outra dezena de mensagens, que versavam sempre sobre o mesmo tema. E assim, fui pego de surpresa”.

Já para o ator português Ricardo Pereira, a vitória foi especial não só por ter grandes amigos no elenco, como também por ter feito uma participação especial de cinco capítulos na trama vencedora. Para ele, a conquista do prêmio mostra o quanto a aproximação entre Brasil e Portugal pode ser benéfica. “Estou muito feliz e orgulhoso. Com certeza essa foi uma conquista muito importante”, vibra o ator português. Ricardo, que atualmente interpreta Vicente em ‘Aquele Beijo’, fez questão ainda de parabenizar toda a equipe pela vitória: “Quero parabenizar a todos e festejar muito essa conquista que certamente aproxima muito os dois países”.

A atriz Susana Vieira também fez parte dessa história. Em uma participação especial que durou 10 capítulos, a atriz reviveu a personagem Lara Romero, da minissérie ‘Cinquentinha. “Foi com muita alegria que recebi o convite para reviver a Lara nessa novela. Me senti muito honrada. Esse prêmio é uma maravilha, porque você pode ver como a Rede Globo pode colaborar com outros países com qualidade”, disse a atriz.

Com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e supervisão de Aguinaldo Silva, ‘Laços de Sangue’ foi exibida entre setembro de 2009 e outubro de 2010 pela SIC, em Portugal. A novela é uma história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea. Uma trama de amor e ódio, entre duas irmãs separadas pelo destino, onde o amor prevalece.

Artistas da Rede Globo brilham no tapete vermelho

Além de ‘Laços de Sangue’, a Rede Globo recebeu mais seis indicações em outras categorias do Emmy Internacional deste ano. Atores, diretores e autores dos programas estiveram em Nova York para receber suas medalhas e assistir à cerimônia de gala de entrega dos prêmios.

Adriana Esteves e Fábio Assunção concorriam a Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente, por seus trabalhos em ‘Dalva & Heriberto – Uma Canção de Amor’. Representando ‘Na Forma da Lei’, estavam o diretor de núcleo Wolf Maya e o autor Antonio Calmon. O diretor Fabrício Mamberti e o autor George Moura foram à cerimônia pela quinta indicação consecutiva de ‘Por Toda Minha Vida’. ‘Separação?!’ foi representada pelos autores Alexandre Machado e  Fernanda Young e pelo diretor de núcleo José Alvarenga Jr. E ‘Araguaia’ foi representada por Murilo Rosa, pelo autor Walther Negrão e pelo diretor de núcleo Marcos Schechtman.

O ator Vladimir Brichta, que fez parte do elenco do finalista ‘Separação?!’, apresentou a categoria Melhor Minissérie ao lado da atriz americana Jessica Szohr (de “Gossip Girls”). A apresentadora Patrícia Poeta também passou pelo tapete vermelho da premiação.

Este foi o segundo Emmy Internacional da Rede Globo em 2011 e o sétimo na história da emissora. Em setembro deste ano, o ‘Jornal Nacional’ recebeu a estatueta pela cobertura da invasão do Complexo do Alemão. Em 1981, o vencedor foi ‘A Arca de Noé’ e um ano depois foi a vez de Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção e em 2009 a novela ‘Caminho das Índias’ recebeu a gratificação. A Rede Globo continua a ser a única rede de TV brasileira a ganhar o Emmy.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *