Além do Horizonte terá audiência?

Além do Horizonte terá audiência?

24 de outubro de 2013 3 Por Endrigo Annyston
Logotipo de Além do Horizonte
Diferente, ousada e de grande risco. Ao ler notícias sobre a nova novela das sete da Rede Globo, Além do Horizonte, primeira solo dos autores Carlos Gregório e Marcos Bernstein (colaboraram com Lícia Manzo em A Vida da Gente), e que estreia dia 4 de novembro, são esses adjetivos que encontramos sobre a produção. Alguns se arriscam a dizer que será quase uma produção semelhante à Lost e, até o momento, o que sabemos é que a trama principal reúne personagens que procuram parentes que desapareceram e acabam participando de um grupo que é quase uma seita, que busca à felicidade plena, onde somente os “escolhidos” podem fazer parte.
Hã? Exatamente, essa é a premissa inicial, mas sabemos que a forma como tudo isso será abordado fará toda a diferença. Os autores foram colaboradores de umas das produções mais sensíveis do horário das seis, se conseguirem passar essa essência na trama, serão capazes de humanizar e criar um laço com o público, mas devem procurar uma dosagem, pois o telespectador do horário sempre busca diversão. Também existem as tramas paralelas que até o momento não temos muitas informações a respeito;coadjuvantes muitas vezes roubam a cena e até se mostram mais atraentes que os protagonistas.
A verdade é que a emissora não ousava assim no horário desde Tempos Modernos, onde obteve uma péssima audiência em uma produção confusa e sem grandes atrativos. A busca é sempre pela audiência e prestígio do público, inovar é necessário, mas sempre mantendo os pés no chão e sabendo o que o telespectador brasileiro aguarda das suas telenovelas. Agora é esperar a estreia e torcer para que além do horizonte existam ótimos resultados e a satisfação de quem for acompanhar.

* Guilherme Rodrigues