Alguém tá entendendo alguma coisa sobre as sacolinhas?

27 de janeiro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Já há algum tempo o noticiário trata sobre o fim das saclinhas plásticas nos supermercados, uma forma de contribuir com a natureza porque as mesmas demoram pra se decompor.

E agora isso se tornou uma realidade, quem quiser tem que pagar cerca de 20 centavos por uma sacolinha e, bem, esse valor não será descontado dos produtos. E deveriam.

Aí que a gente fica sem entender nada porque ao mesmo tempo em que dizem que os supermercados não mais disponibilizarão esse “salva vidas” que depois acaba virando depósito de lixo, tem um comercial rolando na TV dizendo que devemos exigir nosso direito.

Não viram ainda? O video diz que é um direito nosso e que devemos bater o pé e fazer com que os comerciantes nos dêem a sacolinha.

E aí a gente faz o que? Arma barraco no supermercado, vai “armado” com diversas outras sacolas de casa tipo aquelas de “fazer a feira”, ou aumenta o valor da compra levando sacolinhas por 20 centavos cada?

E no final das contas não acaba dando na mesma?

De todo jeito a gente vai precisar de sacolinhas pro lixo em casa e tá que o povo vai ficar se preocupando se é reciclável e coisa e tal.

Acho que existem muitas outras formas de contribuir com o meio ambiente e o que a gente vê, sempre, é o povo levando a pior.

E tem outra: vai sair ganhando o supermercado que fugir a regra e continuar distribuindo as sacolinhas plásticas.