AMOR À VIDA pode terminar como a novela mais bizarra da história

A lista de autores com boas ideias que não conseguem segurar a peteca de uma novela até o final só aumenta.

São muitos os exemplos de autores que pensaram em roteiros sensacionais e não conseguiram traduzir isso na tela. Tiago Santiago, Glória Perez, Walcyr Carrasco, Thelma Guedes e Duca Rachid, Elizabeth Jhin…

Todos eles lançaram produções com pegada nos primeiros capítulos e, depois de um tempo, não sabiam o que fazer com a história e, algumas vezes, excesso de atores no elenco.

Glória e Walcyr, como exemplos mais recentes, estrearam suas últimas produções com pegada de novelão. Os dois, quase que durante o mesmo período, começaram a viajar na maionese e criar situações ridículas que viraram motivo de piada nas redes sociais.

Walcyr tem em seu favor o fato de aproveitar muito mais o elenco que escalou, entretanto, as custas de que? Amor à Vida é basicamente um Zorra Total de luxo.

As cenas recentes, da morte e enterro de Nicole, são do tipo qualquer coisa. Certamente entram para a história das telenovelas como um dos momentos mais bizarros do segmento.

E a novela, a continuar assim, vai ser definida desse jeito como um todo.

Tal qual Glória, Walcyr usa o Twitter para se denfender/justificar/voar:



15 comentários em “AMOR À VIDA pode terminar como a novela mais bizarra da história”

  1. Ai, Endrigo….tira a Telma Guedes e a Duca Rachid daí…Cordel Encantado foi lindo, texto excelente, novela curta. Foi tudo de bom! E não é de hoje que o Walcyr está se repetindo. Em Morde e Assopra já era gritante, agora em Amor à Vida se escancarou de vez…ele é do time dos autores que perderam a mão e que não tem humildade de pedir ajuda, o que é mais triste.

  2. Eu acho se Cordel Encantado tivesse tido 80 capítulos seria perfeita. Pois a novela não tinha tramas suficientes para os 143 capítulos exibidos e acabou andando em círculos muito tempo.

  3. Pessoas, não somos nós que ficamos muito exigentes? Parece que novela agora tem que ter ritmo de filme, com um sequestro, um tiroteio, discussões, uma trama realista e tudo tem que se resolver assim, de um dia pro outro, porque nós nao temos paciencia de sentar e assistir. Acho que as novelas estão sim, muito compridas e poderiam diminuir o tempo, mas sempre existiram situações assim em todas as novelas.

  4. O Endrigo tem mania de citar Duca e Thelma sempre como novela enrolação eu nunca senti isso. Cordel foi demais em texto, direção, humor e bela historia.

  5. Endrigo, eu estava respondendo ao Gilberto. Anta. KKKKKK

    Não vejo mal algum em estarmos sendo mais exigentes. Afinal, nós pagamos a produção das novelas. Então quero algo com qualidade tanto no texto quanto na direção.
    Fazer eles já provaram saber fazer, e de diferentes estilos.

  6. Quanto a Duca Rachid e Thelma Guedes, gostei muito de O Profeta (2006/2007) e Cordel Encantado (2011), mas Cama de Gato (2009/10)… aff!!! Não deu pra aturar não! Quanto a Glória Perez, tudo bem que ela errou com Salve Jorge, mas nada impede que em sua próxima novela, ela consiga acertar e voltar a dar show com seu estilo pereziano de escrever. Estou torcendo pra que isso aconteça!

  7. Tal qual aconteceu na época de O Clone, sua ultima novela tinha sido o criticado remake de Pecado Capital.

    O Profeta tinhas as duas mãos do Walcyr Carrasco.. Ou seja, estragou a boa história de Ivani Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *