Ana acorda e A Vida da Gente coleciona mais um capítulo que entra para a história

21 de novembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Escrever novela qualquer um escreve, até aquele um que fez Os Mutantes, por exemplo. Mas cenas que tocam lá no fundo da gente, que nos coloca pra pensar, envolve, emociona e até arrepia, bem, isso poucos conseguem.

Quer dizer, o autor pode até colocar no papel uma cena fantástica mas, convenhamos, como muitos personagens são vividos por atores sofríveis, nem o melhor diretor faz milagres.

E hoje Fernanda Vasconcelos e Ana Beatriz Nogueira fizeram o telespectador parar em frente ao televisor e se debulhar em lágrimas.

O Twitter é tipo o Ibope, só que numa versão ágil e com a possibilidade de analisar reações em diversos pontos do país. E os comentários eram unânimes: a cena de Ana acordando emocionou.

Confira, a hashtag mais comentada é #avidadagente e a segunda “A Ana”.

Enquanto assistia, pensava na moça que eu comentei com vocês que conhecemos e está em coma há seis meses, em meu primo que nos deixou há quase seis anos e que ficou em coma por uma semana, mas o desfecho eu já disse.

E essa viagem foi possível porque foi uma cena real como poucas vezes se viu.

Eu compararia com o season finale da série The Big C onde Lee morre nos braços de Cathy. Foi impressionante por não parecer ficção, a sensação é que aquilo tudo estava acontecendo em nossa frente.

Lícia Manzo é a grande surpresa de 2011 na TV, assim como já foi há dois anos com a também deliciosa Tudo Novo de Novo.

Seu roteiro é o melhor inédito na teledramaturgia neste ano. Ainda perde para O Astro, um remake, mas está na briga.

Seja bem vinda e obrigado… A Vida da Gente me faz sentir!