Ana Maria Braga: Um exemplo de mulher – carta aberta

1 de abril de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Acooooorda menina!! Acorda porque hoje é seu dia, são 63 anos de vida e boa parte desses anos dedicados à televisão.

Nas últimas duas décadas, aliás, focou no universo feminino. Hoje, cabe dizer, ampliou seu leque ao tornar o Mais Você uma revista de variedades, sem abandonar seu público fiel, as mulheres.

E foi nesse segmento que conseguiu se destacar e se tornar um exemplo.

Ainda na Record, no Note & Anote, deu esperança de uma nova vida à milhões de telespectadores. São incontáveis as histórias de pessoas que pegaram receitas culinárias ou aprenderam artesanatos e passaram a sobreviver e prosperar com essa renda.

Na Globo, enfrentou um novo câncer e o assumiu em frente às câmeras numa época em que a doença ainda era vista como algo que devia ser escondido. Ficou no ar até quando realmente precisou de repouso, mas foi o suficiente para ser considerada uma guerreira, assumiu a doença, lutou por ela e ganhou.

E se a TV muitas vezes influencia para coisas ruins, como a violência, neste caso você estimulou e continua botando pra cima muita gente que enfrenta um câncer. Ainda hoje é citada por sua superação.

Quase uma década depois voltou a se superar: uma mulher, no alto de seus sessenta anos, enfrentando o concurso de dança mais assistido da TV nacional. Novamente se saiu bem, foi aplaudida.

E a idade, o que é a idade pra você? Não pesa.

Corpo de mocinha – e melhor que o de muita mocinha -, sorriso no rosto, aparência sempre em dia, namoradeira, brincalhona, divertida, atrapalhada… uma mulher que vive.

Enquanto muitas em sua idade ainda vivem no século passado com coisas como “no meu tempo não era assim”, desde sempre você surgiu a frente do seu tempo.

Se pede que as meninas acordem, é porque você já fez isso. E continua fazendo.

Te admiro, te respeito e torço por você.

Nesse dia, onde muitas mentiras são contadas, por tudo o que você já fez e representa, o Cena Aberta deseja sinceros votos de saúde e felicidade. Continue fazendo diferença nas nossas manhãs, o Cena é Mais Você!