Ana Maria e #Dilma: erros e acertos

1 de março de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Na manhã desta terça-feira Ana Maria Braga recebeu no Mais Você a presidente do Brasil Dilma Roussef.

Só isso já é motivo para festa: vê se o Lula ficava dando entrevista nos programas de TV? Coisa rara.

Dilma foi extremamente simpática e a entrevista garantiu diversos bons momentos, seja pelo instante em que a presidente entrou no estúdio e conferiu encantada a natureza preservada no local onde antes era gravado o Sítio do Pica Pau Amarelo ou quando agradeceu a apresentadora pelo ombro amigo enquanto ela enfrentou o câncer.

Não se negou a responder as questões, falou sobre Bolsa Família, economia, um valor interessante do salário mínimo para o ano que vem e, bem, os temas giraram em torno das mulheres e obviamente não poderia ser diferente.

Mas uma coisa me incomodou: dá licença, né Ana Maria? Dilma tentando se concentrar no omelete, afinal de contas trocentas pessoas iriam tirar sarro se desse errado, e a loira fazendo perguntas que não tinham nada a ver com a culinária?

Tipo se o telespectador quisesse fazer um omelete como o de Dilma ficaria na vondade…

Isso tanto não prestou que o sal foi trocado por bicarbonato e a presidente ainda contou a história do chicletes… pra bom entendedor!

No balanço geral o encontro pareceu um delicioso papo entre comadres e aparentemente o telespectador gostou: o Mais Você registrou média de nove pontos e já há algumas semanas não via um índice como esse.