Atitude errada do SBT prejudica audiência
6 de janeiro de 2012Achei inteligente a ideia de o SBT dar férias ao Chaves e escalar a dupla Patati e Patatá para uma produção especial. Os dois estão fazendo sucesso e, portanto, a atitude é elogiável.
O que não pode, e já tratamos disso aqui, é simplesmente pegar o que era exibido nas manhãs e colocar no ar no início da noite. O público é outro.
Veja bem, Chaves é para toda a família e Looney Tunes versão bebês é para… criancinhas.
É o mesmo que vivo dizendo sobre o TV Xuxa: ainda existe resquícios de infantilidade ali que barra a adesão do público adulto.
A consequência desse erro, ou melhor dizendo, da preguiça de repensar a atração para o novo horário, fez com que a audiência despencasse.
Como bem destacou Lauro Jardim, na Veja, se terminaram o ano encostando na Record agora estão perdendo para a Band na faixa noturna, e olha que lá tem o pastor para atrapalhar.
Não é a primeira vez que isso acontece, na pior fase da crise enfrentada pelo SBT a Band já tinha encostado na emissora de Silvio Santos.
Ainda há tempo de reverter a situação e, por reverter a situação, não digo limar os palhaços e voltar com Chaves. Isso seria atestado de burrice.