Atuações impecáveis marcam segunda fase de “Em Família”; terceira começa com confusões de idade

Atuações impecáveis marcam segunda fase de “Em Família”; terceira começa com confusões de idade

11 de fevereiro de 2014 2 Por Endrigo Annyston
A segunda fase de “Em Família” teve muitos destaques, mas dois nomes se sobressaíram: Bruna Marquezine e Juliana Araripe. Uma vivendo Helena enquanto jovem, a outra, Chica, a mãe da personagem mais famosa do autor Manoel Carlos. As duas atrizes embarcaram totalmente no universo do veterano autor.
Assim como Camila Raffanti, cuja voz e jeito de falar até lembravam Larissa Maciel, em “Maysa — Quando Fala o Coração”. Cabe destacar, também, Nando Rodrigues, Guilherme Leicam, Alice Wegmann e Jessica Barbosa, rostos mais desconhecidos e que, ainda assim, fizeram diferença na produção. Ah, e Cyria Coentro, enquanto um nome que o público identifica.
Também relacionado a segunda fase, cabe dizer que ficou um buraco na história. Faltou dar continuidade ao drama de Neidinha e mostrar como foi a aproximação entre Helena e Laerte, após toda aquela confusão.
Com relação ao momento atual, a escalação de Julia Lemmertz acabou criando diversos questionamentos relacionados a idade dos personagens na história. Como Vanessa Gerbelli, dez anos mais nova, pode viver a tia de Helena, sendo que Juliana já era até casada enquanto a sobrinha estava se formando?
E Thiago Mendonça como irmão da protagonista? Ele é 26 anos mais novo que Lemmertz, quando Felipe, na verdade, é só um pouco mais novo que Helena. A caracterização até faz com que Ana Beatriz Nogueira e Natália do Vale aparentem mais idade que Julia Lemmertz, entretanto, nas redes sociais, essas duvidas dos telespectadores renderam mais que a produção em si.
Por agora, cabe dizer, depois das excelentes sequências da segunda fase, ainda é cedo para comentar a terceira. É esperar pra ver!