Autor do SBT não sabe o que diz e promete ação em novela

Tiago Santiago é uma coisa assim… bizarra. Acho que é uma boa palavra para definí-lo.

Faz tempo que não falo sobre ele, mesmo porque nem compensa perder muito tempo com alguém que felizmente teve que baixar a bola após uma boa fase as custas de sei lá o que.

Não entendi até hoje o que as pessoas viram em Os Mutantes para garantir tamanho sucesso de audiência. Depois foi difícil conseguir adequar o ego do cidadão a dura realidade.

Para mim, como já disse outras vezes, Santiago tem boas ideias, porém, não sabe executá-las. Seus textos são tati-bitati demais e destinados a um público específico. Ponto.

Além do mais, era fácil dar audiência na Record: a emissora estava embalada, e, quando isso acontece, todas as produções se aproveitam disso. O SBT mesmo já viveu uma fase assim.

19 Comentários

  1. "Estratégia" Endrigo, apenas isso, algo usado para alavancar "Bela a Feia" srsrsr o SBT está fechando com a Xerox para ser sua nova parceira e o teste será este!

  2. Cala a boca Tiago Santiago!!!

    Ao invés do autor estar mostrando serviço, tudo o que ele faz é falar falar e falar, mas de concreto, até hoje não vi nada. Acho que ele se inspirou no Aguinaldo Silva, que é outra que ultimamente só usa esse tipo de expediente, mas tem mostrado pouquíssima coisa. Odeio gente que "se acha", e o resultado está aí: nem pra remake ele é bom.

  3. Muito bem colocado…perfeito!O Tiago foi tão prepotente na época em que concorria com A Favorita, aliás a ideia de sabotar a estreia do João Emanuel Carneiro, mudando sua "obra-prima" para o mesmo horário , tenho certeza que foi ideia desse pateta, pois a cúpula da Record tinha ele como um Deus.
    Resultado:Nada como um dia após o outro.A terceira parte de Os Mutontos foi um fiasco, ele se demitiu da Record, que perdeu um péssimo autor, mas que tirou o IBOPE consagrado que haviam conquistado.Hoje, sua novela no SBT dá 6 pontos, meia-dúzia de espectadores, quando não, por alguns instantes dá até metade, sendo derrotado pelo TV Fama.

    Tempo de colher, já que ele plantou tanta arrogância, em tempos, não tão distantes…

  4. a novela é morna, fato. se fosse ambientada nos anos 50 e tivesse diálogos melhores, seria mais assístivel. tbm não entendo como alguém conseguiu acompanhar 'os mutantes', aquela novela podia causar sérios danos mentais.

  5. DJ Dedeco,eu te entendo,você gostaria muito que Uma Rosa com amor,tivesse os mesmos 19 pontos de média que a Bela,a feia conquistou no RJ,na quarta-feira.Mas isso não será possível.

    Tiago Santiago,é contraditório,mas se Uma Rosa com amor tivesse uma boa audiência,ele jamais mudaria a novela,mas como a novela não passa dos 06 pontos,ele vai mudar muita coisa.

  6. Acho que como todo ser humano erra,Tiago Santiago tambem erra,mas paga por ser uma pessoa publica e por falar demais.Considero ele um dos jovens autores mais promissores,ele so prescisa de tempo e uma boa estrutura porque a experiencia vem aos poucos…
    Até+

  7. Gosto de uma rosa com amor. É uma boa novela apesar do som ser de 5ª categoria.

    Mas que o Santiago pagou na língua isso pagou.

    Tenho certeza que o Vicente Sesso vai meter a boca no trombone porque vão mecher em sua obra.Mas ele reclama demais né.

  8. Quem não quer Ronald?
    Bela micava na casa dos 05 pontos, era a menina dos olhos da emissora, meg produção em parceria e blá bla'…
    Após os micos, mudanças de horário e um pouco de injeção de violência, pronto! Picos de 19 pontos e médias entre 12 e 15!
    Querendo o não ontem muita gente aqui viu Rosa, pois saimos de 06 para 7.1 obrigado, srrsrs, olha que o cara só ameaçou colocar violência e depois que colocar?
    Mas sou contra essa violência toda em novelas, já vivemos um dia-a-dia tão mesquinho, pra quê mais?
    Santiago, deixa a coisa como tá, daqui a pouco Rosa vai ganhar super poderes aí já viu…kkkkkkkk.

  9. Melhores autores de novela….

    WALCYR CARRASCO COM A DELICIOSA CARAS E BOCAS…
    SILVIO ABREU COM O MITO DA BELEZA EM BELISSIMA…
    GILBERTO BRAGA COM A CACHORRA DE CELEBRIDADE…
    JOÃO EMANUEL CARNEIRO COM A FLORA DE A FAVORITA…
    NOSSA ETERNA IVANI RIBEIRO COM A NOVELA A VIAGEM… [SEM COMPARAÇÕES
    NÃO DEIXAMOS DE LADO… NOSSO QUERIDO MANECO… QUE APESAR DE VIVER A VIDA NÃO ESTAR BOMBANDO NOS DEU NOVELAS EXCELENTES COMO LAÇOS DE FAMILIA, MULHERES APAIXONADAS E POR AMOR…

    .
    .
    .
    O resto é…. sei la… sei la…

  10. DJ Dedeco,parece que suas preces estão sendo atendidas,ontem Uma Rosa com amor bateu o seu recorde,08 pontos de média.Bela,a feia também marcou seu recorde, incríveis 16 PONTOS DE MÉDIA,e dessa vez não vai ter a desculpa,"foi por causa do futebol".

    Se Bela,a feia marcou 16 pontos em uma terça,imagine a audiência de hoje? Deve ser grande,mas não deve superar os 16 pontos,já que essa rodada do Campeonato Paulista é decisiva,o que atrai mais atenção do público.Uma Rosa com amor,deve ir bem,por volta dos 06,07 pontos.

  11. É vero! Paulistão em fase decisiva é fogo!
    A estratégia da Record levar Bela para as 22h foi boa porque herdou o publico de Poder Paralelo a boa e velha jogada, novela atrás de novela cativa o publico.
    SBT erra, cativa o publico com séries às 16h00 e depois joga novela? ou vai ou fica né? agora tem que começar tudo de novo, eles não aprendem mesmo, pô Sessão Aventura até hoje faz falta e ninguém aposta, quando o SBT dá essa de querer…muda! Pô me ajuda aê!

  12. DJ Dedeco,já prevejo um novo recorde pro SBT,no dia em que o Ratinho exibir a entrevista com Guilherme de Pádua,assassino de Daniela Perez,filha da Glória Perez.Já prepare os fogos de artifício para comemorar a audiência.

    Quanto ao Ratinho,só tenho a lamentar.A que pontos chegamos?

  13. O Tiago Santiago é quem tem razão.Vale tudo para aumentar o Ibope da novela?Manuel Carlos é que é bobo!Já pensou?!Isabel vira uma maníaca,mata a doutora japa de Danielli Suzuki e daí uma expectativa para quem será a próxima vítima!Joga Luciana na piscina,humilha Mia e esfaqueia o pai por causa de uma viagem,se junta a Bené,praticam assaltos na alta sociedade Carioca,aplicam um golpe na empresa de Jorge,que vai a falência,mata Dora e sequestra Rafaela,Maradona paga o resgate mas nunca mais vê a pequena pestinha!Para finalizar,deixa a mãe em coma,coloca a culpa no francês,que é preso e passa o resto dos dias atras das grades!Era só esperar,picos de 60,médias de 50!

    Quanto 'Bela,a Feia',assumo!Desde segunda assisti a trama.Mas é que desde sábado que anunciam a transformação de Gisele Itié,que só aconteceu no finalzinho do capitulo de ontem e irá se desenrolar no capítulo de hoje.Uma quarta.

    Nos números de ontem:'Bela,a Feia' muito bem mesmo,com 16 de média e picos de 18;'A Hora do Rush' marcou 13 de média;'Uma Rosa com Amor' com recorde,7.1 e 'Viver a Vida' com prévia de 40 pontos.'Cama de Gato',de novo arrebentou com 31 de média e 49% de share.

    L.

  14. Temos todos ignorar o SBT na quinta-feira especificamente no programa do Ratinho,onde já se viu entrevistar um monstro do Guilherme de Pádua.O SBT não deveria ter aceitado que essa entrevista fosse feita,o que este ser tem a que falar depois de tudo que foi comprovado,a monstruosidade que ele fez ao assassinar a atriz Daniela Perez.
    Nem falo do Ratinho pois dele é de se esperar tudo…mas o SBT deveria ter o minimo de respeito aos famíliares da vítima,a cada dia fica mais decepcionado com as atitudes dessa emissora!!!

  15. Olha Ronald, Agnaldo, Ratinho está mais perdido que cego em tiroteio, voltou com seu programa, bateu 08 de média, totalmente jornalistico, aí um raio caiu na cabeça do rato. O cara brigou com o diretor, tirou o jornalismo e transformou a atração em uma cortina, ops! 03 cortinas e nada mais. Hoje seu programa é apenas 03 caixonas e 01 DNA. Por que isso no ar? seria mais rentavel ao SBT o B.O. de frente aos jornalisticos da Band e Record.
    A Entrevista, não sei pra quê, já que o programa não é jornalismo investigativo, se fosse com o Cabrini aí sim, já saberiamos a qualidade. Ratinho gritou ao vivo que o velho programa estava voltando, que mexeria em coisas adormecidas e bla'blá… veio o novo cenário…escuro, porque até hoje ninguém comprou as lâmpadas que faltam e o programa ficou só nos gritos… triste mas o bom e velho Ratinho já se foi há tempos.

  16. Juro que apesar de tudo,não esperava isso do Ratinho,nem do SBT.Por quê não deixar o Cabrini entrevistar o mostro Guilherme de Pádua? Afinal ela já fez entrevistas desse tipo.Mas,não como o programa do Ratinho está mal das pernas,coloca a entrevista no programa,tudo por dois,três pontinhos.Sensacionalismo barato,é por isso,que há tempos parei de acompanhar o Ratinho.Prefiro até o Datena,que ao menos,não se rebaixa,fazendo uma entrevista com um assassino,nem que a Band obrigasse ele.

    Fiquei surpreso em saber que o L. está assistindo Bela,a feia.Afinal,ele é uma das pessoas que mais criticam a Record,mas as coisas mudam.Eu estou acompanhando Bela,a feia a algum tempo,e a novela melhorou muito,a Record mudou a trama de horário,e isso atraio o público de Poder Paralelo,apesar das duas novelas não terem nada a ver,uma com a outra.Acho,que a Record vai manter uma novela ás 22:00 horas,pois já percebeu que é nesse horário que elas funcionam bem.Novela ás 21:00 horas? Nunca mais,ok Record? Acredito que até o fim desse ano terremos CSI,já que a série está na 10ª temporada nos EUA,até Outubro,que é o mês previsto para ela estreiar na Record,a série está pelo menos duas ou três temporadas a frente,quando acabar a 10ª temporada de CSI,já estará disponível outras temporadas.

    Acredito que será uma briga boa em CSI e Sobrenatural,já que as duas estarão com suas temporadas inéditas sendo exibidas.Mas,é óbvio que não largo CSI por nada.Adoro Grissom,Sarah,Cath,Nick,Warrick,Gregg e Brass.

    Como diria Brito Jr: "O bicho vai pegar" rsrsrs.

  17. Eu ainda acho muito Uma Rosa com Amor dá 5 pontos, pensei que não passaria dos 3/4. A novela está em um bom borário, se o SBT manter assim todas as sua novelas, quem sabe ne..

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*