Barraco no Quem Convence Ganha Mais gera notícia mentirosa

23 de março de 2013 4 Por Endrigo Annyston

O jornalismo televisivo e de celebridades não é levado a sério. Alguns “jornalistas” insistem em inventar notícias apenas por cliques ou para aumentar vendagens.

Bem sabemos que uma boa manchete chama a atenção, mas precisa realmente ser gerada a partir de um invencionismo?

As coisas, em alguns setores da imprensa, funcionam assim: você vê um fato e gera outro.

Exemplo: domingo passado o Faustão perdeu para o Gugu, que tal repercutir dizendo que os ânimos na produção estavam exaltados, que houve babado. confusão e gritaria nos bastidores?

Ou, depois do problema técnico na escalada do Jornal Nacional, algo super normal, dizer que cabeças vão rolar?

Bom, a nova é dizer que o Quem Convence Ganha Mais, de Christina Rocha, vai sair do ar depois do barraco protagonizado pela apresentadora.

Primeiro que eu nem acredito que seja um barraco real, vamos combinar? Segundo que, bem, a emissora poderia ter optado por não exibir, não era ao vivo. Estranho, portanto, dizer que a atração vai chegar ao fim por conta disso.

Mas tem outro agravante: logo após os primeiros dias de exibição do formato, em sua segunda temporada, surgiu a notícia de que o SBT estava suspendendo as gravações por conta da baixa audiência e retomaria o Casos de Família.

Seria um caso, portanto, de total falta de informação de quem divulga algo assim. Ou pior: mesmo sabendo, tenta obter alguma vantagem, noticiando uma mentira.

É vergonhoso saber que colegas agem desse jeito. Por sorte hoje em dia as pessoas se informam através de diversos veículos e sabem separar o joio do trigo.

No final das contas, aquele velho dito popular segue fazendo sentido: mentira tem perna curta.