Bates Motel: Esperava mais – Midnight S01E10 Season finale

Confesso que achei um tanto quanto brochante esse desfecho da primeira temporada de Bates Motel.

Basicamente o episódio só andou nos minutos finais.

Antes disso, Emma convidando Norman para o baile, Norman querendo trucidar o irmão e Bradley por imaginar que existe ou existirá algo entre os dois, Norma aprendendo a atirar para se defender e descobrindo que Dylan trabalha com drogas.

Norma ensaiou uma nova consulta sem Norman e, esse fato, somado a Emma vendo algo em sua perna, culminou num desabafo com o filho. Ela sofreu abusos sexuais enquanto jovem. O próprio irmão a molestava.

Quando ela suspirou imaginei que iria impedir a saída de Norman por medo de Abernarthy.

Nesse meio tempo, só chamou a atenção Romero pegando aquele dinheiro e, depois, sua conversa com Maggie, que acabou procurando Norma “bancando a amiga preocupada”.

Aí Norman banca o babaca no baile, Emma vai embora e ele apanha do namorado de Bradley.

Estava bem na cara que estava rolando algo entre ele e Miss Watson. Ela claramente estava se oferecendo para o jovem, cheia de ficar esfregando a mão nele a todo instante. E depois se despiu, provocando-o.

Mas achei que Norman estava entrando na onda, gostando.

É neste momento que fazem uma nova referência a Psicose. Norman imagina estar dialogando com a mãe recebendo conselhos. E pra fazer coisa errada.

Após um corte de imagens ele surge correndo e logo está nos braços da mãe.

Imaginei duas coisas:

1: Ele ia pra cama com Miss Watson

2: Iria matá-la

Após o abraço entre Norma e Norman pensei: será que é isso mesmo? Acabou? Não vai acontecer nada? Abernarthy não vai reaparecer vivo fazendo uma ameaça?

Nada disso, Bates Motel encerra sua primeira temporada com Miss Watson morta.

Já o caso Abernarthy, que era pra ser o ponto alto, teve um desfecho bem bunda, não? Nem merece maiores comentários. Se Norma tivesse estragado o diálogo entre Romero e Abernarthy, disparado tiros, sido pega como vítima, qualquer coisa teria gerado mais emoção e empolgação ali.

Esse season finale não teve pegada. Os demais episódios foram infinitamente melhores, especialmente o da morte de Shelby.

Só fiquei encasquetado com uma coisa: que dinheiro aquele que estava com Romero? E o que tinha na mala? Matou o fulano e jogou o dinheiro fora, é isso?

O episódio foi abaixo da média, mas, no geral, Bates Motel fecha esse ciclo como o melhor lançamento de 2013. Essa série é sensacional.

Especialmente por Vera Farmiga e Freddie Highmore. Mandaram muito bem!!!

3 thoughts on “Bates Motel: Esperava mais – Midnight S01E10 Season finale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *