Bates Motel: Sensacional, sensacional!!! First You Dream, Then You Die S01E01

Há alguns dias acompanho o burburinho em torno de Bates Motel na internet. Logo que me deparei com essa série pensei: o que pode ter de bom numa produção com esse nome?

O tempo foi passando e Bates Motel cada vez ganhando mais adeptos. Acabei não resistindo e… já entendi tudo. A série é sensacional. Quer dizer, o piloto é.

Desde o primeiro minuto já instiga. Aquela primeira cena fica no ar, não? Assim como a recusa ao telefonema de Dylan, as diversas proibições e a sequência da invasão de Keith Summers. Me fez voltar ao início do episódio.

Norma parece ser capaz de muitas coisas, inclusive conseguir que o projeto de um viaduto não saia do lugar. Ela disse isso em tom de brincadeira, mas já deu pra ter uma ideia do que é capaz.

Fora o fato de tentar a todo instante fazer a cabeça de Norman. O menino é bonzinho, esforçado, mas ela se aproveita do laço materno para conseguir o que quer.

E ele vai entrando na onda.

Acho que em um único episódio conseguiram explorar muito bem as nuances dos dois principais personagens, os que tiveram maior desenvolvimento no piloto. E essas dúvidas instigam a continuar assistindo.

Resumo da ópera: entendi o motivo do barulho. É um dos grandes destaques da temporada!

Se 2012 foi um ano terrível para os sériesmaníacos, 2013 entrou em cena cheio de potencial!

::

O relato acima foi feito sem que antes eu tivesse assistido ao longa Psicose, que originou a série. Por isso as diversas dúvidas.

Depois de ver o segundo episódio de Bates Motel, senti a necessidade de me aprofundar para compreender melhor a produção.

Poderia ter publicado uma review refeita, mas achei interessante deixar a primeira impressão assim, antes do filme, porque acredito que boa parte do público de Bates Motel desconhece Psicose, como era meu caso.

Imagino, aliás, que muitos sentirão a mesma necessidade.

Farei, a parte, um comentário sobre o longa de Alfred Hitchcock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *