BBB13 e O Canto da Sereia: O que esperar?

8 de janeiro de 2013 0 Por Endrigo Annyston

Nem estreou e já fez mais barulho que a Fazenda de Verão da Record que já passou da metade. O Big Brother Brasil perde audiência a cada ano, mas em contrapartida está sempre faturando mais. Atrai anunciantes, causa um barulho danado na mídia e para uma produção que permanece três meses no ar, é barato e muito vantajoso a sua emissora.

Na sua 13ª edição, o programa voltará a investir na volta de ex-participantes e a famosa casa de vidro que vem antes mesmo da estreia do reality. Segundo consta, repleto de novidades, estará mais similar ao formato americano, é ver para crer se realmente teremos surpresas ou somente mais do mesmo. Não esperamos por espiar.

Reality show acaba por muitas vezes sendo uma mesmice ambulante, entre eles alguma vez no BBB com certeza você já ouviu alguma dessas frases:

“Isso aqui é um jogo”.


“Está tudo gravado”.


“Eu não me vendo por prêmio nenhum”.


“Esse sou eu”.

Agora é o momento onde chovem críticas ao programa, onde muitos vestem a máscara e começam a julgar os outros por coisas que fazem ou tem vontade de fazer, mas lhe faltam coragem, então criticam o próximo. Que venha o clichê da vida, o BHB (Big Hipócrisia Brasil).

Já após a estreia do reality, vem O Canto da Sereia, microssérie baseada no primeiro romance de Nelson Motta, uma produção que envolve suspense e muito carnaval. Isis Valverde vem se confirmando como uma das grandes de sua geração e promete não decepcionar como a cantora de axé que abandona suas raízes quando se torna famosa e acaba sendo assassinada, abrindo um leque de suspeitos entre os que a rodeava.

Com um elenco excelente, a história que pelas chamadas aparenta ser muito caprichada, vem no espaço que antes era de Maria Adelaide Amaral que está envolvida com Sangue Bom, sua segunda novela no horário das 19h, portanto, não pôde realizar uma produção do segmento, onde de longe é a melhor realizadora da emissora.

Vamos descobrir quem irá faturar ao prêmio de um milhão e meio e também quem matou Sereia em uma terça-feira de carnaval. Essas por enquanto são as estreias da Rede Globo nesse ano, que logo contará com Pé na Cova, Flor do Caribe e Sangue Bom,  entre tantas outras produções.

* Guilherme Rodrigues