Boa audiência de infantis do SBT significa uma coisa, não?

10 de novembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Ontem li o Ricco tratando sobre a boa audiência dos infantis do SBT. Segundo o colunista, em dado momento uma simples brincadeira do coelhinho escolhendo em qual toca entrar estava liderando a audiência.

Isso se junta ao fato de o SBT, com o Feriadão, também fazer diferença no ranking.

E qual a verdade, no final das contas? São duas.

1- A TV brasileira já não apostava mais em auditórios infantis e esse formato era um sucesso no passado.

2- O SBT é a única emissora grande que continua investindo nas crianças. TV Globinho não conta, formato bocó e na verdade os apresentadores só servem para chamar os desenhos.

Não significa que é o momento de o SBT resgatar de uma vez por todas os auditórios infantis?

Ora, o canal é reconhecido por ser o melhor quando se trata de auditório – e era especialmente por fazê-los ao vivo -, Mara, Sérgio Mallandro, Eliana e cia fizeram história por ali.

Se esses pequenos investimentos em feriados estão dando resultado e se as brincadeiras, mesmo que manjadas, voltaram a chamar atenção, bem, imagino que é o que as crianças querem ver, não?

Digo até por experiência própria: na semana das crianças a Xuxa fez uma brincadeira com meninos x meninas e deu saudade de quando eu era criança.

Os baixinhos de hoje estão muito ligados em desenhos violentos, no entanto, parecem estar apontando para a retomada desse formato que foi sensação no passado.

Aliás, é o passado mandando lembranças!