Bolo bomba de chocolate com doce de leite

22 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Vi essa receita no Gastronomia e Negócios, mas dei uma alterada.

Não esquentem a cabeça, viu? O bolo vai assar juntamente com o recheio e dá super certo.

Também fiquei com medinho mas a sensação final foi a de “porra, e eu me preocupando em partir o bolo pra rechear sendo que assando os dois juntos o resultado é o mesmo, quer dizer, bem mais prático?”.

É por aí. Confira:

INGREDIENTES:

Recheio:

– 1 lata de leite condensado (395 g) – 1 vidro de leite de coco (200 ml) – 2 colheres (sopa) de amido de milho – 1 xícara (chá) de chocolate em pó (80 g) – 1 gema – 1 lata de creme de leite com soro (300 g)

Massa:

– 4 gemas – 120 g de manteiga derretida – 2 xícaras (chá) de acúcar (320 g) – 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (300 g) – 1 colher (sopa) de fermento em pó – 1 colher (café) de bicarbonato de sódio – 1 xícara (chá) de leite (200 ml) – 4 claras em neve

MODO DE PREPARO:

Comece preparando o recheio: misture o leite condensado, o leite de coco, o amido, o chocolate em pó e a gema em uma panela. Leve ao fogo médio e mexa com um batedor de arame até engrossar. Acrescente o creme de leite e deixe esfriar completamente.

Para o bolo, misture as gemas, a manteiga, o açúcar, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o leite até ficar homogêneo. Por último, acrescente as claras em neve, misturando delicadamente.

Coloque a massa do bolo em uma assadeira oval grande e despeje por cima o recheio frio. Leve ao forno frio (não pré-aquecido) a 180º C, por 50 minutos aproximadamente, até que um palito inserido em seu interior saia limpo.

O que mudei:

Para a cobertura, misturei creme de leite com um pouco de doce de leite e nozes trituradas.

Mininaaaa, mas isso ficou bão…