Ontem, pelo que li, aquele canal de quinta categoria que adora fazer uma lavagem cerebral colocou no ar mais um editorial dizendo que a Globo está promovendo mudanças por estar desesperada por conta do crescimento dessa emissora – tratavam sobre a saída de Fátima do JN.
Que crescimento?
Segundo Cristina Padiglione, o Jornal Nacional viu seus índices aumentarem neste ano. Até novembro somou 32,3 pontos ante 29,8 em 2010 e 30,9 em 2009. Ou seja, estão conseguindo estancar a tendência de queda.
Em contrapartida o mesmo não pode se falar do Jornal da Record que chegava a doze e hoje sofre para fechar com média de seis, audiência parecida com a do SBT Brasil.
Agora veja que coisa: Lauro Jardim acaba de divulgar que o SBT foi a única emissora que cresceu em novembro quando os índices são comparados com o mesmo período do ano passado.
O SBT foi de 5,6 para 6,1, um aumento de 0,5. É pouco? Pode ser, mas repare que a Record caiu de 7,8 para 6,6, ou seja, perdeu 1,2. Aí sim é muito.
E falam tanto que a Globo tá em queda, mas caíram mais que a poderosa que saiu de 17,8 para 17,3, em resumo, os mesmos 0,5 que o SBT ganhou.
Quem tá numa situação pior analisando esses números?
Pois é, a verdade dói, fere e machuca, mas o canal dos bispos sempre prefere esconder a sujeira embaixo do tapete enquanto fica falando do vizinho…
Que deselegante!