Cama de Gato ganha prêmio em festival

15 de junho de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Neste domingo, dia 13, a novela Cama de Gato ganhou o prêmio Banff World Television Festival como melhor Telenovela na categoria Drama.

O Banff World Television Festival é uma conceituada premiação mundial para conteúdos criados para televisão e acontece anualmente no Canadá.

Pertencente a Banff Television Festival Foundation, o evento é produzido pela Achilles Media Ltd. com a Foundation’s Board of Directors and Board of Governors.

Este ano, o festival aconteceu no Fairmont Banff Springs Hotel, no Canadá, e pela primeira vez teve parceria com a nextMEDIA Banff, unindo televisão e mídias digitais.

Foi com muito entusiasmo que as autoras de Cama de Gato, Duca Rachid e Thelma Guedes, receberam a notícia no Brasil:

– Estou feliz e muito surpresa com o prêmio, pois estávamos concorrendo com novelas que fizeram sucesso e de autores já consagrados. Para nós novatas, ganhar um prêmio como este é muito importante – comemorou Duca Rachid.

– Estou muito emocionada, extremamente feliz. Foi um trabalho em que demos muito da gente, porque era nossa primeira sinopse original. É realmente incrível, principalmente porque estávamos concorrendo com autores maravilhosos – celebrou Thelma Guedes.

O prêmio conta com as seguintes categorias: Drama (seriados, filmes feitos para TV, minisséries e soap operas e telenovelas); Programas familiares infantis e juvenis (programas infantis, programas juvenis); Entretenimento (animação, programas de comédia, música e variedade); e Francophones (diversão, ficção e juventude).

Com Cama de Gato, concorreram “Money Time”, novela israelense da Dori Media Darset associada à HOT Cable Television, “El Clon”, da Colômbia, feita em co-produção pela Telemundo Internacional e a Rede Globo, além de Paraíso, Caras e Bocas e Viver a Vida, todas da Rede Globo.

Cama de Gato foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo pertenceu a Ricardo Waddington, com direção-geral, de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra. A novela das seis estreou no dia 5 de outubro de 2009 e seu último capítulo foi exibido no dia 9 de abril de 2010.