#CampeonatoBrasileiro virou piada na TV aberta

15 de fevereiro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Meus queridos amigos telespectadores preparem-se, coloque o nariz de palhaço, pois o circo já está montando e o “palhaço” da vez somos nós telespectadores.

No final do ano passado 2010 foi noticiado em diversos sites e blogs uma possível novidade relacionada ao campeonato brasileiro, graças à disputa pelos direitos de transmissão do campeonato na TV Aberta.

Explicando a Situação: Alguns sites e blogs especularam Sobre a possibilidade da Rede Record Oferecer algo em Torno de R$ 750 milhões pelos direitos, e pretendia chegara cifra de 900 Milhões, em parceria com outra emissora, porem Band e SBT Estariam Fechadas com a TV Globo, Globo e Band permaneceriam com a mesma parceria e a grande novidade seria o SBT transmitindo jogos de Quinta e Sábado.

Chegamos em 2011 com essa especulação, porem toda esta teoria veio abaixo quando o respeitado e muito bem informado jornalista Lauro Jardim Da revista veja noticiou em seu blog Radar on-line  Que o clube dos 13 teria Batido o martelo e decidido “a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2012 para a TV aberta, cujas negociações começam neste mês, será apenas para uma emissora.” E que a possibilidade de se negociar os jogos de jogos de quarta-feira e sábado para uma rede e os de quinta-feira e domingo estavam fora de cogitação.

 E para contribuir com a piora do cenário para a emissora que adquirir os direitos sublicenciar para quem quiser terá que ter aprovação do clube dos 13, que ainda quer abocanhar uma fatia do sublicenciamento.

Isso certamente é o brasileiro feito de palhaço

O que questiono aqui não é se TV cultura, SBT, Globo, Record, Rede TV, Gazeta ou Band Vai adquirir os direitos de transmissão e sim o desrespeito e a falta de diversidade com que o fã do futebol brasileiro é tratado em seu próprio pais.

E ao invés de trabalhar para melhorar para ambas as partes, Leia: Clubes e telespectador, o que ele esta fazendo é pensar em si mesmo. É vergonhoso

Foi decidido temos que assistir jogos do campeonato apenas dois dias da semana, ponto e basta, o telespectador Que vá para a Casa do “Baralho” ou pra punta Del este.


 * do internauta Marcos Sousa