Canal pago espera novela da GLOBO acabar para exibir filmes

Você certamente se recorda – ou ouviu falar – dos tempos em que Silvio Santos anunciava sua sessão de filmes dizendo para o telespectador mudar de canal para assistí-lo assim que acabasse a novela da Globo.

Ele insistia tanto que até contava alguns detalhes das produções e dizia que sua família adorava. Esse recurso dava resultado, atrações como a série Pássaros Feridos foram verdadeiro sucesso de audiência.

O tempo passou e a Globo continua pautando as concorrentes. Frequentemente o Programa do Ratinho termina assim que a novela sai do ar e programas como VideoNews, Tudo a Ver e Zoo foram criados exatamente pra isso: ficam enchendo linguiça enquanto as novelas não saem de cena. Algumas vezes esses programas não passam de três minutos.

A novidade é que o recurso chegou à TV paga. O Megapix tem uma chamada que diz “veja logo após a novela” e o pessoal do canal lê os resumos das produções globais para tentar imaginar quanto tempo vai durar o capítulo e assim programar a duração dos longas que entram antes dos que são exibidos “depois da novela”.

Segundo o gerente geral da Megapix, Sóvero Pereira, ganha quem sabe aproveitar a troca de programa. Ele disse ao Estadão:

“A gente consegue não brigar com esse hábito do brasileiro de ver novela. Estamos aqui para fazer a grade para o consumidor final, toda noite uma emoção: pior do que quando a novela se arrasta é quando ela acaba de repente. Essa é a nossa diversão” 

Ele garante, no entanto, que quem não assiste as produções globais não sai no prejuízo:

 “A quem disse que não gosta de novela – e foram poucos -, a gente explicou que não deixa de contemplar esse público, porque também tem filme aqui antes da novela. Mas assim não dá briga na família. E já tem concorrente fazendo o mesmo.”



3 comentários em “Canal pago espera novela da GLOBO acabar para exibir filmes”

  1. Ratinho há tempos não depende da novela. Acaba todo dia pontualmente 11 da noite. Só quinta às 10 e 45 para a Praça entrar mais cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *