Caras & Bocas – Um fim trágico para uma novela que deixa saudades

13 de janeiro de 2010 17 Por Endrigo Annyston


Vários internautas pediram e hoje recebi mais uma solicitação de alguém que não se identificou. Então comentarei.

O final de Caras & Bocas me decepcionou e muito. Não posso afirmar com certeza, por isso direi que foi um dos piores finais de telenovelas que eu já acompanhei em toda minha vida.

Geralmente as pessoas dizem que não gostaram do final e eu sempre estou empolgado afirmando que adorei. Dessa vez isso não aconteceu.

Walcyr elaborou excelentes capítulos para o Natal e Ano Novo, entretanto, a última semana da novela, diria Bianca, foi a treva!

Pra vocês terem uma ideia, para mim o que salvou no final foram as cenas de Graveto, ops, Espeto, onde Lili finalmente acertou seu nome; a despedida de Léa e Cássio e depois o “final feliz” de Cássio e André.

O restante eu dispenso.

Todo mundo teve um final, diferente de outras tramas onde sempre alguém é esquecido. Mas, apesar desse “lado bom”, se tivessem colocado um “Fim” uma semana antes, sem todos os acontecimentos que rolaram na última, eu teria ficado bem mais satisfeito.

E agora, pra completar, não estou gostando de Tempos Modernos. O segundo capítulo para mim também não foi bom. O que vocês acharam?

::

Detalhe: apesar dos pesares Caras & Bocas vale pelo “conjunto da obra”, deixa saudades!