Caras & Bocas – Um fim trágico para uma novela que deixa saudades


Vários internautas pediram e hoje recebi mais uma solicitação de alguém que não se identificou. Então comentarei.

O final de Caras & Bocas me decepcionou e muito. Não posso afirmar com certeza, por isso direi que foi um dos piores finais de telenovelas que eu já acompanhei em toda minha vida.

Geralmente as pessoas dizem que não gostaram do final e eu sempre estou empolgado afirmando que adorei. Dessa vez isso não aconteceu.

Walcyr elaborou excelentes capítulos para o Natal e Ano Novo, entretanto, a última semana da novela, diria Bianca, foi a treva!

Pra vocês terem uma ideia, para mim o que salvou no final foram as cenas de Graveto, ops, Espeto, onde Lili finalmente acertou seu nome; a despedida de Léa e Cássio e depois o “final feliz” de Cássio e André.

O restante eu dispenso.

Todo mundo teve um final, diferente de outras tramas onde sempre alguém é esquecido. Mas, apesar desse “lado bom”, se tivessem colocado um “Fim” uma semana antes, sem todos os acontecimentos que rolaram na última, eu teria ficado bem mais satisfeito.

E agora, pra completar, não estou gostando de Tempos Modernos. O segundo capítulo para mim também não foi bom. O que vocês acharam?

::

Detalhe: apesar dos pesares Caras & Bocas vale pelo “conjunto da obra”, deixa saudades!

17 thoughts on “Caras & Bocas – Um fim trágico para uma novela que deixa saudades

  1. Acompanhei um pouco do segundo capítulo de Tempos Modernos e achei horrível.
    Grazi não me convenceu (torço para que isso mude)
    E odeio personagens como o de Antônio Fagundes que são tão bonzinhos e simpáticos e queridos…

  2. Nossa. Como disse no twitter, achei super digno o final. A única coisa que não gostei nessa reta final foi a ridicularidade (?) da cena do Pelópidas raptando a Dafne naquele esgoto que depois virou um rio. ¬¬ De restante ficou tudo muito bem amarrado. Do jeito que tinha que ser… Não acho certo a expressão 'apesar dos pesares', mas bem, cada um tem uma opinião… Caras & Bocas já deixou saudades no momento em que vimos o final da vida real da macaca Kate. =/

  3. Eu assisti o final de CeB via twitter..

    achi legal até…


    Alguem ai sabe se o santuario que o macaco ficou é o do Beto Carreiro?
    era muito parecido :D….

    Também nao gostei de Tempos modernos.. já nao gostei dela desde as chamadas.. que coisa mais idiota um computador falante… se fosse uma serie tudo bem, mais uma novela… ai nao né..

  4. Nossa, achei que fosse só eu quem tinha me decepcionado com o último capítulo. Adorei o final da Lili tb, aliás, Maria Clara Gueiros me fazia rir até de boca fechada! Acrescento aos finais que vc citou o beijo entre Bianca e Felipe e a ida da macaca Kate ao santuário.
    Apesar do final um pouco decepcionante, já estou com saudades.
    Pensei que TM melhoraria, mas está o Ó! Que novela ruim, meu deus, espero que melhore!

  5. Achei o final de 'Caras & Bocas' bem típico.Todo mundo feliz para sempre.Nada de anormal!Até gostei,mas quem não gostou,dá pra dá uma perdoada ao Walcyr que durante qause 9 meses presenteou não só a Globo,mas também todos os seus telespectadores.

    Quanto a 'Temps Modernos',assim como no primeiro capítulo,não tive o mínimo de interesse de vê o segundo.Passei longe!E por enquanto,não penso em dar nenhuma 'chance' a novela.Mas cada um é cada um:minha mãe a-m-o-u a trama.Talvez seja o Fagundes mesmo…

    Gente,choquei:Suzana Vieria de Virgem Maria.Só pode ser no Casseta&Planeta né?!Brincadeirinha…

  6. Não morri de amores pelo final… Esparava tanto o beijo de Bianca e Felipe e o resultado foi decepcionante…Assim como o final do Edgar, do Pelopidas, do Frederico..enfim…frustrante…mas o prazer que a novela deu ao longo da exibição ainda a torna inesquecível.

    Tempos modernos não me conquistou, porém também não conquistou minha antipatia, o que já é uma grande coisa. Fico curioso pra ver como serão os próximos capítulos…

  7. Odeio primeira e última semana de novelas, então vou começar por C&b. O autor procurou amarrar tudinho, priorizando um final feliz, como era uma trama leve, Walcyr acertou em punir os vilões e presentear os bonzinhos com finais felizes. Destaco o final de FABIAAAAANO dando o troco e Adenor quebrando a cara. Não gostei da Bianca e Felipe juntos (muito previsivel) e Pelopedas que transformou um córrego em um rio navegável.
    Maria Clara Gueiros entrou e saiu da trama fazendo o memso personagem de sempre, mas ainda não me cansei dela, dei boas risadas. E ela é fraca?
    TEMPOS MODERNOS começou razoável.

  8. Olha, eu até que gostei, mas foi só do último capítulo, porque toda a última semana foi arrastada… a gente percebe que estão nos enrolando quando a novela começa a ter muitas passagens de tempo e começam a tocar muita música e na última semana se Caras e Bocas isso foi o que mais teve.
    O último capítulo, apesar de previsível, foi bom. Gostei dos finais do Cássio e do André, da Léia, do Adenor e o do Fabiano. A novela foi tão longa que o Walcyr poderia até ter trabalhado melhor o romance da Bianca com o Felipe e tbm a história da suposta prima do Fabiano.
    No mais, fico sempre lembrando que quando uma novela é eletrizante como foi Caras e Bocas, sempre a última semana acaba sendo meia-boca, basta lembrar dos capítulos finais de Senhora do Destino, Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta, entre outras.

  9. Sobre Tempos Modernos… ai, sei lá… ainda não tem muito o que dizer. Imagino que possa sair alguma boa dali, mas por enquanto os diálogos estão muito forçados. As piadas parecem que foram decoradas. Ou seja, parece os atores não estão interpretando aquela situação. Não parece ser aquele tipo de texto que a gente se identifica de cara, talvez porque ninguém ainda está habituado com o estilo de escrever do Bosco.
    Ah.. outra coisa… o som também não está muito bom. Tem diálogos que não dá pra entender. Ontem, por exemplo, não conseguia entender nada do que o personagem do Felipe Camargo dizia enquanto estava preso no carro capotado.

  10. Eu gostei do final de Caras & Bocas não vou dizer tbm que foi tudo de bom , mas foi razoavel.A parte que mais gostei foi o beijo da Bianca e do Felipe e o casamento dos macacos so o Walcyr mesmo….rsrs

  11. Sabe que no conjunto da obra do último capítulo até que gostei. Mas muitos finais ficaram sem graça. O do André e do Cássio foi um. Aquela biba com a Léia foi outro. A Milena e o Nick foi ridículo, no último capítulo ele vira santo e todo mundo apoia. Todavia Bian, Felipe, Chico, Dênis e Simone, Espeto com a cena demais com sua mão acertando o nome, Anita e Anselmo e a Judith, disso tudo gostei.

    Mas o pior de tudo foi aqula cena nada a ver no aeroporto, que tosco. Muito nada a ver a mulher dar um tiro no Edgar, ficou tonta demais, péssima interpretação de todos e péssima direção naquele momento.

    O bom é que "Caras e Bocas" deixa saudades e foi verdadeiramente um novelão de sucesso.

  12. Eu não gostei do primeiro capítulo de Tempos Modernos, mas hoje achei a novela super legal, muito mesmo. O computador já me conquistou, Frank põe Xico no bolso. lol

    Gostei mais da Fernando hoje, ela estava bem melhor. A novela tem humor inteligente, diferente de C&B, que era meio pastelão.

    Kals.

  13. Entao, na verdade Caras e Bocas eu nunca entendi o que vocês acahvam tao maravilhoso, confesso que não assisti a novela diariamente por conta do trabalho, mas os sabados que vi não digo que achei ruim, mas tb não entendi os números.

    Sobre Tempos Modernos, ainda não vi, mas o que li sobre a novela gostei além disso gosto muito daqueles que eu conheço do elenco.

  14. Estou amandado o que todos os sites estão publicando:'A Fazenda 2' morrendo de medo do 'Big Brother Brasel 10'.Britto Jr. enrola participantes até hora da votação e no final consegue o terceiro lugar ficando atraz do SBT marcando 7 pontinhos apenas.O 'bbb' vai esmagar a concorrencia e no segundo dia já subiu 2 pontos marcando 32 de média!

  15. Eu discordo de vc Endrigo! acho q o final de caras & bocas foi muito bom! todo redondinho e com um "fim" para cada personagem e principalmente para maior estrela da novela, o macaco Xico, que sem duvida foi a grande estrela da novela, mas por fim para mim foi um dos melhores finais de novela dos ultimos tempos, até acho q foi melhor q a nosssa eterna Favorita, q pra mim no final deixou muitoa desejar..
    Um Abraço,
    Isma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *