Carnaval deixa de ser a festa da alegria pra ser a da vergonha alheia

Estou de novo naquela vibe “não tenho o que escrever”.

E não tenho mesmo, nem sobre o BBB. Já estou pensando em jogar a toalha tamanha a quantidade de gente falsa que tem por ali. Por sinal retiro tudo o que disse sobre a Angélica outro dia.

Vamos falar do carnaval?

Vi uma coisa ou outra, e, do que vi, gostaria de parabenizar a Band pois a cada ano consegue evoluir com o Band Folia. Repórteres e apresentadores dando conta do recado.

O mesmo não posso dizer da Globo cuja cobertura desse ano me deu vergonha.

Prestava atenção nas perguntas que os repórteres faziam para o pessoal das escolas, em geral celebridades, e me sentia vendo a Rede TV!. Foi de uma tosquice sem fim.

Inacreditável o espaço dado à pessoas como a Geisy, por exemplo.

É por essas e outras que o carnaval vai deixando de ser a festa da alegria pra se tornar a da vergonha alheia.

Por fim, realmente de babar a comissão de frente da Unidos da Tijuca, né?

Um salve para os mijões!

25 thoughts on “Carnaval deixa de ser a festa da alegria pra ser a da vergonha alheia

  1. Concordo. Não com relação a Band, pouco vi, então nem comento. Mas não gostei das mudanças nas transmissões da Globo. Mudaram tudo! Primeiramente colocaram uma abertura que não combina com carnaval e muito menos ficou bonita. Como você mesmo disse no Twitter, parecia coisa do Zorra Total. E eu não consigo entender, eles paravam de transmitir os desfiles pra exibir entrevistas na esquina do samba com gente famosa e coisas assim. Inclusive achei uma falta de respeito quando, durante o desfile de uma escola, traziam alguém de outra escola que cantava o samba-enredo desta. Resumindo: tudo o que o Boninho bota a mão vira fiasco. Sim, ele é o diretor do BBB. Mas ele vive fazendo caca por lá também.

  2. Também concordo.

    Mas não sei por que o carnaval da Band traça no IBOPE, ela relativamente tem o melhor carnaval que as concorrentes, pois mostra realmente o que o povão curte, qual será o problema que a emissora ficou atrás de TODAS, inclusive da REDETV.

    O carnaval da Globo só assisti alguns desfiles, inclusive o da Tijuca, inovou! Portanto mereceu a vitória, destaque para a comissão de frente e Adriane Galisteu que estava linda de viver!

    PS: Decepcionado com a Angélica! =(

  3. É incrível, ver que depois de tantos anos o carnaval imposto pela rede manchete ainda influencia a globo, e pouca inovação surge ao decorrer dos anos. Na band os repórteres soltam uns comentários que convida a trocar de canal.

    Mas vou dar um desconto a ambas, pois carnaval para mim deixou de ter graça a muito tempo,.

    Grotesco é ver duas escolas de samba levar para o carnaval uma rincha idiota de futebol. Verdadeiros cavalos. Alias coitados dos cavalos que perto destes bárbaros sem causa são de extrema classe

    [Confesso para ti que é difícil de entender No país do carnaval o povo nem tem o que comer. MVBILL]

  4. Dei uma sumida do blog. O que acontece? A televisão está um MARASMO! Todos os canais estão me cansando, a única coisa que tenho assistido é o BBB, e ainda assim tem me enjoado um pouco. Vamos aos fatos: a Globo está dando atestado de louca. Aonde já se viu uma novela de reprise ser superior a TODAS as outras novelas exibidas pela casa? Cama de Gato tinha tudo pra ser sucesso, mas é cansativa; Viver a Vida é quase um sonífero de tão parada; Malhação é aquela coisa de sempre e Tempos Modernos dispensa comentários. Não entra na minha cabeça, como foi que a Globo aprovou esta sinopse?! Os filmes exibidos por todos os canais, principalmente na Globo, merecem nota zero, há décadas não vejo nenhum bom. A Record e o SBT também não têm nada de novo, eu não vejo seriados na TV Aberta, às 21h menos ainda. CSI, Gossip Girl e Smallville pra mim e nada são a mesma coisa. Resumindo: a ÚNICA coisa que ainda vejo na TV aberta é o BBB e dou uma olhada em Viver a vida, já que faço questão de reclamar. Espero ansiosamente por novidades. Com o fim do BBB os seriados estão de volta e em maio a Globo estréia sua nova novela das oito, essa sim, tem TUDO pra ser um novelão. Já li a sinopse e me interessei muito, aposto que vou gostar. Enquanto isso fico na TV a cabo assistindo séries e filmes. TV Aberta está por fora.

  5. Assiti ao Carnaval na Band,pois o da Globo é horrível,mas nesse ano se superou,a esquina do samba é deprimente,Chico Pinheiro não deu conta do recado,prefiro ele na apresentação do SPTV.

  6. Não gosto de carnaval e nunca assisti mais que dois minutos uma transmissão. Não tenho paciência de ficar em frente da televisão vendo intermináveis desfiles ou ficar vendo baile gay ou ainda vendo gente pulando que nem tonto em Salvador ou Recife.

    Este ano passei com uma galera de amigos em um sítio com piscina, campinho de futebol, sala de jogos e comendo churrasco todo dia. E sem ver televisão !!

  7. Assistir carnaval na tv??? Não,obrigado…

    Não assisti,por isso nada tenho a dizer sobre a qualidade das transmissões das emissoras,mas fiquei sabendo pela internet que Chico Pinheiro enfiou uma estaca no coração do Bóris Casoy,ao entrevistar o gari,conhecido como Renato Sorriso,Chicão tascou,ao vivo:“…gari do Rio Janeiro, há quanto tempo desfilando nessa passarela, encantando o Brasil e o mundo, DO ALTO DE SUA VASSOURA?”

    Só por isso,Chico Pinheiro tah de parabéns!!!

    Que manga indigesta,heim Casoy!?

    Vamoquivamo,éh nóis

  8. Nao tenho paciência para assistir a Band. Vi os desfiles pela Globo e dei uma olhada na Rede TV, para constatar que é o mesma coisa ruim de sempre. Na Globo, acho um absurdo uma determinada escola estar a 55 minutos na Avenida e ainda estarem mostrando o carro abre-alas, a comissão de frente. Depois é claro, tudo é corrido. Uma vez um jornalista me explicou que tem que ser assim pq as imagens vão para fora do Brasil através da Globo Internacional. Nao gostei da maioria das inovaçoes, esquina do samba, interrupçao de desfiles, etc. Quanto aquela moça, daquela faculdade, alguém da Globo gosta muito dela. Resumo da ópera: ainda bem que ganhou a Unidos da Tijuca, mereceu, o resto, fica sempre uma vontade de ver alguma coisa de forma diferente.

  9. Oi pessoal, de sexta-feira até hoje pela manhã fiquei no meio do mato, tive todo o conforto possível, menos televisão. Hoje, eu me realmente acho que o melhor de tudo foi realmente ficar longe da tv, isso não tem preço. Nada de escola de samba desfilando, nem BBB, nenhuma notícia sensacionalista, nada. Meu feriado foi ótimo!

  10. ah naooooo
    nao deixe de escrever!
    adoro sempre seus comentarios…
    nao to tendo tempo de assistir BBB, pois voltaram as aulas da Facul…
    nao vi nada de carnaval, pois viajei!
    essa geise ainda existe?affff

  11. Tudo isso sem contar a falta de respeito da Rede Globo na apuração em São Paulo com o seu narrador e sua comentarista rindo ao fundo a cada nota baixa da "Gaviões da Fiel". Vergonhoso.

  12. Não posso comentar.Na verdade,até posso,o da Campeã Unidos da Tijuca,o único que assisti.Já fazem 5 anos que torço e babo pelos desfiles da Tijuco.É inovação e gente cheia de idéia demais!Desde do enredo que contava a história da música me apaixonei,acho que 2006.Dali pra cá,só a Unidos da Tijuca evoluiu,o resto,é só resto.Paulo Barros está de parabens!Tudo impecável.E não foi só a comissão de frente.Tudo,cada carro,cada fantasia,até Galisteu se renovou!Parabens!

    Quanto ao 'Big Brother Brasil',Endriguissimo querido,não deixe de escrever sobre!E o pior é que aqui fora,na 'vida real',tem gente falsa igualzinho as do reality!pode apostar…

    E já que tá sem assunto,o que achou da 'troca' da Gloebo:invéz de 'O Clone',temos 'Sinhá Moça'!Eu particularmente,odiei!Mas…
    Pra finalizar,não vejo a hora de ver Mariana Ximenes e Geaneckine em 'Passione'.Promete!
    Abraços Endrigo.

    L.

  13. Sabe uma coisa que queria muito no carnaval? Que não existisse comentaristas, que não existe destaques e principalmente bastidores e aquela coisa de concentração e dispersão.

    A transmissão do carnaval deveria se limitar à música e legendas das alas e o que cada uma delas representam.

    É extremamente cansativo assistir carnaval com todo aquele falatório. Aliás, nem assisto.

  14. Então não vi a transmissão da Globo, mas vi a da Band, realmente tava bem legal, claro que pode melhorar mas estava muito boa e apesar da baixa audiencia o retorno que trouxe para emissora foi muito bom.

    Sobre o BBB Endrigo, você retira o que disse da Angélica pq? Ela fez bem em ir para o lado do puxadinho, acho que quem vai levar esse BBB vai é Cadu, Dourado ou Dicesar, agora a Lia meu deus, não vejo nada de verdadeiro nessa mulher, vejo apenas uma suburbana burra, maloqueira e barraqueira a pessoa passa o tempo todo falando mal de alguém, aonde está a verdade nisso? reparem eles falam que não combinam, mas a Lia é ótima na arte de manipular, primeiro ela convenceu a todos que gostavam de Tessalia do grupo dela que ela era ruim, depois falou, falou, falou do Alex que todos achavam o cara do mal, ai ela decidiu falar do mosca morta do Uil e quem a Casa luxo escolheu para votar? e aposto com vocês que essa semana vai o Dicesar para o paredão.

    Sai Lia, eu quero sim ver jogador, mas barraco a mina parece adolescente!

  15. Passione está vindo aí e espero que não me decepsione como aconteceu com Viver a Vida…aliás vai ser dificil para esta novela conseguir salvar a Globo pois o estrago De VaV é enorme.

  16. Pq a Decepçao c a Angelica?
    Vamos ao Carnaval.Sobre a transmissao n tenho o q falar.Gente esse vai ficar p historia!Unidos da Tijua ganhou e Viradouro desceu.Isso prova q a panela do carnaval esta acabando.Uma pekena ganhando e uma quase grande descendo.Adoroooo!

  17. Oi Endrigo!

    Confesso que vi muito pouco a cobertura do Carnaval. Assisti só os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro (no compacto que passa no dia seguinte) e alguns Jogos das Olimpíadas de Inverno, na Record. Vi alguns flashs da Band e não vi o carnaval da RedeTV!.

    Detestei aquela vinheta estilo 'Zorra Total' para o Carnaval que a Globo criou e não gostei da Globeleza deste ano. Sem contar na Glenda que adjetiva tudo e mais um pouco…parece que ela não tinha um release/pauta com informações sobre os desfiles, nem sobre as escolas. Gosto muito da Glenda no esporte da Globo, mas ela não foi tão bem no Carnaval.

    Ah, adorei o que vc escreveu no início do post sobre a Morango. Cara, tô impressionado com o tanto de intriga que rolou no BBB10 de ontem. Nem novela das 8 tem tanta intriga num capítulo só.

    Acho válido a Morango querer se defender e se aliar com o Puxadinho. Mas achei estúpida a briga que ela teve com Dourado, como se as pessoas não tivessem o direito de mudar. Ela mesmo mudou durante o Jogo e continua mudando. Aliás, as pessoas mudam. Isso é normal! Mudar não significa, necessariamente, que a pessoa seja falsa. Depende de cada contexto, sem dúvida.

    Mas, o que me incomodou ontem, é que a Morango joga para ela mesma. O Dourado também não é flor que se cheire, mas ele sacou o Jogo dela na cara-dura.

    Gente, o BBBB é um jogo de convivência. Jogar faz parte da 'brincadeira', o blefe, os aliados. Condenar as pessoas que estão jogando é ser hipócrita. Não estou defendendo o Dourado, nem a Lia, que são dois Jogadores e tanto, mas a Morango e a Cacau, na outra ponta estão fazendo o mesmo.

    Não tem bem versus o mal. O Puxadinho e Casa de Luxo estão jogando com as mesmas armas, no fritar dos ovos.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  18. eu odiei oq a globo fez com rosas de ouro e grande rio mesmo assim elas foram as grandes campeas deste carnaval eu acho melhor a globo ficar so nas transmiçoes e parar de se metar nas escolas de samba se nao q vem eles fizerem isto de novo de novo nao vou ver nenhum desfile q for da globo

  19. Esse BBB tem a pimenta q a novela das oito n tem.Acho q Maneco vai ter q passar a assistir ao BBB p ficar esperto e acordar p vida.O tempo ta passando e n acontece nada.Sobre o q a Globo fez as escolas tbm achei abuso.Eu hein,quem ela pensa q é?A Toda Poderosa?Pode ate ser mas p os contratos dela.A escola é do povo.Ela simplismente transmite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *