“Carrossel” pode virar novela fixa do SBT

Nota do Feltrin desta quinta:

Já há um plano por parte da direção do SBT em transformar o sucesso “Carrossel” em uma novelinha fixa, sem data para acabar. Os altos índices de ibope da história adaptada por Íris Abravanel têm feito alguns executivos da emissora defenderem não só o prolongamento, mas a fixação de “Carrossel” na grade de programação do SBT “ad infinitum”.

Eu não imaginaria o contrário, as concorrentes da Globo adoram prolongar um sucesso. Lembram o que a Record fez com Os Mutantes? Sem história pra contar, arrastaram a trama até que a audiência batesse incontáveis recordes negativos. E, no início, ameaçou a Globo.

Carrossel, pelo que vi até aqui, também não aparenta ter fôlego para ir muito longe. A trama se limita a um aluno aprontando, irritando os outros e, por fim, levando sermão da professora ou diretora. Depois tudo fica na santa paz, até uma nova brincadeirinha acontecer.

Não sai muito disso.

Ter uma Malhação na grade é o sonho de qualquer canal. Reduz os custos, fideliza público e forma atores, como bem lembrou Feltrin.

Mas é preciso ter um horizonte, fazer por fazer, cansa o telespectador, que não é bobo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *