Cartoon Network estreia em novembro a terceira temporada da animação nacional GUI & ESTOPA

16 de novembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Novas gargalhadas e aventuras chegam à grade do Cartoon Network em novembro. Os adoráveis cachorros da série animada brasileira GUI & ESTOPA vão estrear em sua 3ª temporada, a partir do dia 13 de novembro, às 9h30. Criados pela paulistana Mariana Caltabiano, os personagens são dois cães completamente diferentes um do outro – mas que se complementam –, um é pequenino, criativo e cheio de energia, e o outro é grandalhão, guloso, bonachão e com um enorme coração.

A terceira temporada da série é formada por 26 curtas animados inéditos com duração de no máximo quatro minutos, que irão ao ar aos domingos, dentro do bloco Brasuca, que possui 100% de animação nacional. Nesta temporada, há participações mais do que especiais nos desenhos, como o personagem Justin Bibelô, uma alusão ao cantor Justin Bieber; Darth Vader, em um episódio em que os personagens vão a uma convenção da franquia Star Wars; e da cantora Lady Gaga, em um curta em que um personagem se fantasia como ela e se apresenta para uma plateia lotada. Há também personagens novos, como Nerdson, o vizinho nerd de Gui, e a “queridinha da escola”, uma amiguinha nova que vai deixar as colegas enciumadas.

“De acordo com os próprios protagonistas, a terceira temporada é a mais engraçada de todas. Vamos ter comédia, aventura e drama de novela mexicana!”, diz Mariana.

Criadora de programas infantis para a TV Globo (Turma da Garrafinha, Flora Encantada, Bigode & Bicudo), para o SBT (Zuzubalândia) e para a Record (Fábrica Maluca da Eliana), Mariana Caltabiano é ainda autora dos livros Jujubalândia, Arca de Ninguém, Tampinha Tira os Óculos, O Mistério da Casa Hope e Grandes Pequeninos. Para o público adulto, escreveu Vips Histórias Reais de um Mentiroso, sendo atualmente adaptado para o cinema pela O2 Filmes. Também produziu o longa-metragem Brasil Animado com os personagens Stress e Relax.