Cátia Fonseca: uma das melhores apresentadoras da TV

4 de julho de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Admiro muito Cátia Fonseca. Ela sobreviveu a uma puxada de tapete histórica e deu a volta por cima.

Independentemente de quem tenha sido o responsável, Rede Record ou Claudete Troiano, a questão é que ela não merecia. Tinha substituído muito bem Ana Maria Braga.

Bem verdade que ainda “crua”, mas com a espontaneidade que gera vínculo com o público, faz as pessoas se sentirem próximas do artista.

Hoje, a frente do Mulheres, Cátia é um diamante lapidado, uma jóia que a Record não soube esperar se desenvolver.

Considero a apresentadora uma das melhores da TV e seu programa é o que melhor faz prestação de serviço às mulheres no Brasil.

Passa por culinária, artesanato, saúde, bem estar, economia doméstica, a fofoquinha básica com a Mamma, enfim, tem de tudo.

E sempre com o profissionalismo de Cátia, que mantém a espontaneidade e, a bem dizer, a sensação é a de que estamos vendo alguma conhecida comandando o programa. A fama não lhe subiu a cabeça.

Dias atrás ela comentava sobre Ana Maria Braga, dizia assistir seu programa e tal, coisa que nenhuma outra faria pra “não dar audiência pra outra”, ou coisa assim.

Admiro e respeito Cátia Fonseca. Faz por merecer o fato de há dez anos estar no comando de um dos programas mais antigos da TV – enquanto a outra segue sambando sem destino por aí.