Cena Aberta comemora dez anos de história

Há dez anos teve início minha história na internet. Não lembro o dia exato, mas me recordo que foi em abril de 2000.

Ainda não era jornalista, mas já sonhava com isso. Era como muitos que estão por aqui: montava grade de programação para as emissoras, fazia uma revista no computador e imprimia para mostrar para o pessoal e etc.

Logo que descobri a rede quis “brincar de escrever”.

Veio o Portal da Fama, minha primeira investida no segmento.

Tempos depois, após exibição do especial na Globo, passei a assinar a coluna Cena Aberta, pois gostei do nome – na verdade meu trabalho na internet tem 10 anos.

Enquanto mantinha o Portal da Fama assinei a coluna em diversos sites. Tive o prazer de participar dos últimos momentos do Telemania, um dos pioneiros do segmento TV na internet e que marcou história.

Entrei para o Te Contei e TV Magazine, e, na sequência, passei pelo Na Telinha.

Foi na fase do NT que resolvi desistir do Portal da Fama, um projeto que deu muito certo em minha vida e que fez grande sucesso na época. Tenho a alegria de ter internautas que me seguem desde esse período.

Com o fim do PF mantive o blog Cena Aberta – que já existia no site – e fiquei com exclusividade no NT até que a parceria se desfez. Hoje as colunas são publicadas no TV Magazine e Portal PS.



39 comentários em “Cena Aberta comemora dez anos de história”

  1. ADorei a foto, Endrigo! kkkk
    É MUUUUITA HISTÓRIA!
    Te sigo desde o tempo em que o Cena tinha um template preto, com uma foto sua, faz tempo… Não comentava (como muitos devem fazer ainda), mas sempre admirei MUITO seu trabalho. Um dos melhores blogs de televisão do Brasil e na lista dos meus acessos diários.

    E que venham mais 10, 20, 30 anos… 😀

  2. O Cena faz parte da minha há o que… uns dois anos e meio
    Tive o prazer de participar do "boom" A Favorita, de fazer grandes amigos direto daqui.

    Parabéns pelos 10 anos de internet, e Endrigo, você pode ter duas certezas…
    . Muitos outros anos virão!
    . Este leitor aqui estará sempre do outro lado do computador!

    PARABÉNS

  3. Parabéns Endrigo, como disse acompanho o Cena desde 2007,
    e este espaço acabou se tornando ponto crucial de informação
    sobre o meio televisivo pra mim. Acompanhei o boom de A Favorita,
    e me delicio com cada crítica apresentada aqui, longa vida para o Cena Aberta…

  4. Endrigo, Parabéns

    Sou seguidor do cenaaberta, entro todos os dias
    Sou um daquels que começou a seguir apartir da A FAVORITA
    Gosto dos teus comentários, e discordo de alguns (esse é o barato da coisa)

    Abraço
    QUE VENHA MAIS 10

  5. Parabéns!
    Nos dias de hoje, uma "empresa" completar 10 anos em atividade e ainda colhendo frutos, é realmente um fato para causar admiração.
    Vamos creditar esta vida longa ao seu trabalho feito com seriedade e respeito e principalmente, com amor.
    Quando gostamos do que fazemos nossas chances de sucesso são maiores.
    Os momentos de desanimo tornam-se nosso maior incentivo, pois queremos provar a nós mesmos e a quem acredita no nosso trabalho que somos capazes de dar a volta por cima e ressurgir ainda melhor.
    É exatamente isso que vc tem feito,crescendo com os obstáculos.
    Adorei o novo formato, acho que vc chegou muito próximo do ideal e a diversidade de comentários diários também está tornando o blog muito mais atraente.
    Saúde e Sucesso!!!
    Ana

  6. Parabéns…pelos 10 anos de trabalho "Excelentíssimo".
    Desejo á você Endrigo e ao Cena Aberta tudo de bom,para que você possa continuar nos abrilhantando com sua inteligência,alegria e amizade!!!
    Gosto do Cena Aberta porque ás vezes concordo ou discordo com a sua opinião,nos te respeitmaos e isso é recíproco da sua parte,o que torno esse espaço totalmente diversificado e dinâmico.
    >>>Good Luck<<<
    Até+

  7. Oi Endrigo!

    Que bacana isso, cara. Trabalhar 10 anos com internet é, praticamente, ter participado de todas as novidades das redes sociais, sites e blogosfera. Parabéns pelo belo trabalho e reconhecimento, pois sei que vc escreve isso tudo com amor, com tesão mesmo, mas com muito profissionalismo.

    Eu descobri o seu trabalho na época do Na Telinha. Lia o Cena, mas não comentava muito. Quando me tornei blogueiro, percebi a importância de se comentar, pois é um feedback sensacional para quem produz conteúdo.

    O que mais me encanta no Cena, além das suas análises, são a parte de comentários que deixa este endereço um dos mais democráticos da web.

    Que venha mais e mais décadas de sucesso!!! Parabéns!!!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  8. Oiiiiiiiiii!! Plac,plac,plac. Parabéns meu nego a você e ao CENA.
    Bom, eu também tenho uma história com o cena conheci o blog quando ainda estava atrelado ao natelinha e por icrível que pareça só lia ele.
    Pois é, concordo plenamente com o Wander aqui o que mais gosto além dos seus textos são os comentários, a interatividade, parece que todo mundo se conhece e até me tornei amiga virtual de alguns. O cena me deu de presente a Gui essa amiga virtual querida e você que parece entender o coração da gente sem conhecer.

    Beijo viu!

  9. Parabéns!!

    Tenho orgulho e prazer de fazer parte do Cena, conheci o esse espaço acho que tem dois anos e o Endrigo virou uma espécie de "amigo virtual" com quem criei um lanço de amizade de VERDADE (pelo menos da minha parte. haha).

    Enfim, muitoooo sucesso e agora o Cena Aberta é mais que um blog, é um site que só tem a crescer!!!

    PS: E que venha mais capas do UOL!! o/

  10. EndrigooO, Parabéns!
    Super valorizo seu site, suas opiniões.
    Cara você é o máximo o CENA então dispensa comentários!
    O Cena é tudo de um tudo.
    Acho um luxo esse espaço, rsrsrs.
    Fã incondicionaL.
    Sucesso e vida longa ao CENA. Que venha mais 10 anos!
    P.S. Qual a promoção dessa vez? rsrsrs.. Vamos bombar ainda mais o Cena! hehehehe

    Gladiston Rocha! (Graxu)

  11. Parabens!Afinal n sao dez dias e sim dez anos,e q venham muitos.Conheci sua coluna no NT e de la p ca,n quis outra vida.Gosto de suas criticas,concordo c umas,discordo de outras,mas é sempre bom podermos conhecer a opiniao alheia e tbm dar minhas peruadas por aki.Tbm tenho o privilegio de te seguir no Twitter,outra otima ferramenta p estar em contato c o publico.Bom,vlw,é isso aí e q venha nuito mais !!!

  12. Parabéns Endrigo!

    Acompanho o Cena Aberta desde aquela matéria que fizeste sobre o Márcio Gárcia quando ele apresentava o Melhor do Brasil.

    Tô sumido, mas acompanho o Blog semanalmente.

    Tudo de Bom!.

  13. Parabéns Endrigo! Sempre que tenho um tempo, passo para ler seu blog, que conheço desde o ano passado, mas já está em meus favoritos.

    Que você consiga muitos e muitos (10) anos de Cena Aberta, nos trazendo um conteúdo interessante!

  14. Se me permite Endrigo, vou usar esse espaço para responder um comentário da Sils. Para mim, foi um enorme prazer conhecer o Cena Aberta, na época de A Favorita, nunca mais saí daqui, e como a Sils, aqui fiz grandes amigos virtuais, como você, Inter, Lucas, Zezé, Rabybes, Janjão, Arq, Diego, Claudio, Diogenes, Juliano MS, Max, Te e Lucile e por ultimo, a Sils. Espero não ter esquecido ninguém. É por isso e, pela sua dedicação, que tenho um carinho tão grande por este espaço.

  15. Minha "primeira vez" no Cena foi ainda em 2007. Me lembro que eu navegava pelo Na Telinha e fiquei interessado por um post sobre a Bebel, nos últimos capítulos de Paraíso Tropical. Virei visitante assíduo, mas passei a comentar mesmo em maio de 2008, pouco antes da estreia de A Favorita. Lembro até que comentei que as chamadas da novela estavam prometendo uma ótima trama… rsrs

    Enfim, continuo leitor e espero ficar por muito mais tempo. Adoro o fato de poder dar a minha opinião sem me preocupar com a "censura".

    PAGABÉNS! rs

  16. Pois é, logo essa criança entrará na pré-adolescência…estamos ficando velhos querido Annyston. Parabéns pelo seu filhote. Eu descobri o blog pelo BBB9 eu acho, não me lembro e já tive a honra de ser citada aqui (me senti hahaha).

    Continue com seu trabalho e suas críticas sensatas q te elevaram a categoria de "especialista" em televisão…rs. São tantas histórias…

    FELIZ ANIVERSÁRIO CENA ABERTA!

  17. Obrigado gente, pelas palavras, pela companhia, pela amizade, por tudo!

    E, sim Ricardo, é o que você disse. Mas como o nome Cena Aberta é hoje meu carro chefe e a marca com que as pessoas se recordam de mim, chamo o conjunto do meu trabalho por esse nome, acho mais prático criar essa identidade.

  18. Sou do ''boom'' favorita x mutantes. Ou seja , faz quase 2 anos que acesso o blogsite diariamente. Gosto muito deste espaço , o meu favorito em tv. Parabéns Endrigo por continuar com suas críticas , que vezes ou outra concordo e vezes ou outra discordo (o que é muito bom). Lembro que na época de a favorita , o blog bombava em comentários , com mais de 500 por noite (era praticamente um bate-papo , ao qual eu várias vezes participei na época). Eu comecei aqui como anônimo nos comentários e quase sempre tecia elogios a Rede Record , então , fui ganhando ''força'' e me destacando como um dos anônimos que acabou tendo ''sua'' marca. Depois de um tempo , passei a me identificar , ahh , mas antes lembro que eu fiz um desafio para adivinharem minha idade. Tenho muito carinho pelo Cena Aberta , pois foi o primeiro que passei a comentar e fiz amigos online por aqui. Já participei por aqui do Big Cena Brasil (um reality virtual que logo se encerrou), lembra Endrigo? , e ganhei as ''páginas'' do trombone por algumas vezes. Atualmente não comento mais tanto , mais diariamente passo dar uma ''espiadinha'' no CenaAberta.
    Bérik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *