Cena Aberta: Uma nova dinâmica que deu um bom samba

Semana complicada essa. Pra escapar do barulho do ziriguidum que esse que vos fala muito particularmente não gosta, resolveu se enfiar no meio do mato, na linda cidade de Ibiúna em busca de alguns bagres. Ou seja: nem internet, nem televisão e só um celular que muito precariamente funcionou, mas que ficou mais em segundo plano, como deve ser com, modestamente falando (ou não), os bons pescadores,hehe. Nessas paradas pescar também é o de menos, o que vale é a farra. Mas não estou aqui pra falar de pescaria nem de bagres.

Na quarta-feira retornei para meu QG e fui me inteirando das novidades. Notícias carnavalescas ainda dominavam o noticiário tradicional. No CENAABERTA, porém encontrei meu refúgio. E é esse o meu ponto. O leitor do site já deve ter reparado que o CENA adquiriu uma nova dinâmica e maior movimentação nos posts publicados. Há mais informações e aqui vale um elogio: Foi uma ótima sacada do Endrigo em fazer um apanhado das audiência das emissoras e compará-los, respectivamente, com suas médias de um ano atrás. Obviamente que as análises sobre conteúdos são importantes, mas essa é uma face do noticiário televiso interessante, pois mostra a quantas andam as oscilações nas audiências das emissoras. Porém nem tudo são flores.

Tenho notado que o CENAABERTA vem sendo demasiadamente pautado por programas globais. De segunda-feira pra cá foram contados 20 posts, entre os quais 13 foram dedicados à programas da Globo, 5 à Record, 2 à Redetv! e nenhum para as demais. Tá, tudo bem que existe mesmo essa supremacia da Globo mas creio ser superdimensionada essa diferença, mais do que já é, pelo CENAABERTA.   Na minha modesta, modestíssima opinião, acho que o CENA poderia virar os holofotes para as outras emissoras mais um pouco também. Cadê a BAND e o SBT que sumiram do Cenaaberta?

 OK, sei que o CENA vai conforme a maré e a pauta depende mesmo daquilo que surge nos bastidores das emissoras. Ocorre que por conta dessa nova dinâmica que o site adquiriu, muito do que é publicado  também depende do esforço do próprio site. É o caso dessas publicações de números de audiências comparativos, revelando as oscilações de audiência das emissoras.

Minha crítica hoje é curtinha porque tive uma semana meio difícil. Além do feriadão prolongado tive uma semana de muito trabalho o que acabou deixando pouco espaço de tempo para essa missão de carrasco à procura agulhas no palheiro. Semana que vem tudo volta ao normal, porque agora sim, o ano começa.

Um abraço e até a próxima.

* por Ary Nunes, ombudsman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *