Cena Awards: Melhor Emissora & Troféu Xico

Emissora: Globo

Não é uma novidade a Globo, todos os anos, ser eleita a melhor emissora do país. A votação do Cena Awards 2009 é uma prova disso: tirando o CQC, Pânico e Silvio Santos, todas as demais categorias são dela.

Mas eu voto não pelo fato de concorrer com trapalhonas, para mim 2009 foi da Globo pelo fato de a emissora partir para a luta contra as concorrentes sem medo de errar.

Ver a emissora descendo do salto e dando cara nova a programas como Globo Esporte, Video Show, Jornal Nacional, dentre outros, não teve preço.

Ainda há muito o que se fazer: precisam, por exemplo, dar uma repaginada no Criança Esperança e seguir os mesmos rumos das atrações citadas anteriormente.

Estão no caminho certo.

Troféu Xico: vai para… o Xico!

O ano televisivo dificilmente seria o mesmo caso tivéssemos sidos privados do prazer que foi acompanhar a evolução da simpática macaca Kate que deu vida ao divertido Xico em Caras & Bocas.

Por tudo o que essa criaturinha fofa fez em 2009, o nosso agradecimento. Deixa saudade!

7 thoughts on “Cena Awards: Melhor Emissora & Troféu Xico

  1. O SBT, na verdade, ameaçou a Globo entre 1999 e 2001 em algo que ele sempre foi forte: a programação de domingo e linha de shows, além de algumas mexicanas no final dos anos 90 e início de 2000.

    Porque fora isso, especialmente na década de 80 e início dos anos 90, a Globo massacrava a emissora de SS com suas novelas e jornais marcando na faixa dos 60, até 70 pontos de ibope ou mais em certos momentos na Grande SP como foram o caso de Roque Santeiro, Roda de Fogo, Vale Tudo, O Salvador da Pátria, Tieta, entre outros. E nessa época, o SBT já era forte na programação de domingo e linha de shows. até mais que nos anos 2000. Show de Calouros chegava a dar 30 pontos de média, A Praça é Nossa batia nos 38, Porta da Esperança ficava nos 25, 28 pontos, Namoro na Tv idem assim como Roletrando, Viva a Noite e diversos programas do gênero.

  2. A Globo tem muitos erros, mas são poucos perto dos grandes das concorrentes. Mas, ainda assim, a Globo tem crédito… Hoje sou suspeita pra falar qualquer coisa sobre a verdadeira emissora de primeira do país, pois ainda estou sensibilizada pela microssérie Dalva e Herivelto. Algo muito além do que podíamos imaginar. A emissora no ano passado já foi feliz com Maysa e com os maravilhosos "Por toda a minha vida". Nesse ano já começou mostrando porque ela é a poderosa! Quem tem dúvidas? Se você tiver dúvidas, espere antes de escrever, o problema está com você, rs…

  3. Oi, Lucille!!! Saudade menina. Bom te encontrar no cena novamente. Concordo com seu comentário, embora não possa falar sobre a microsserie Dalva e Herivelto por não ter acompanhado. Todavia, Maysa foi demais. A Globo ainda é a maior emissora desse país.

  4. Ufa! ainda bem que acabaram os resultados do Cena awards, agora é 2010 e olhar para frente, se até em VIVER A VIDA o reveillon já acabou, não é justo o cena continuar olhando para trás…
    FELIZ ANO NOVO CENA ABERTA.

  5. Aqui mesmo no Cena, li, antes de começar a novela C&B que a Globo estava desesperada, porque colocaria um macaco na sua próxima novela. Claro que o comentário vinha de um recordista ou coisa assim, que espero, tenha visto a maravilhosa atuaçao de uma macaca, que foi bonita, comovente, diferente e que chamou a atenção de todo mundo e que vai deixar saudades. Parabéns a Globo e ao Walcir, pela iniciativa e ousadia. Eu, jamais vou esquecer o Chico.

  6. Kate colocou Sergio Marone e Júlio Rocha no bolço!
    Endrigo,passados esses 10 dias de 'férias', Cena Aberta voltará ao normal.O mundo da TV tá pegando fogo e você só aí,curtindo a folga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *