Churros caseiros, uma das coisas mais fáceis do mundo

Sabe essas maquininhas de churros que tem nas revistas para vender? Então, há um tempo atrás comprei mas nunca usei achando que iria dar muito trabalho.

Tentei a receita que veio junto e não gostei do resultado.

Pesquisei na internet e não encontrei uma diferente, era aquilo ali mesmo. E novamente fiz o teste, mudando algumas coisas e… ficou igualzinho aos que são comercializados.

É simples: para cada xícara de água, uma bem cheia de trigo e uma colher (sopa) também bem cheia de manteiga. E uma pitada de sal.

Você vai ferver a água com o sal e a manteiga e desligar o fogo. Acrescente o trigo e mexa até soltar da panela. Reserve.

Deixe esfriar um pouco e, na maquininha, coloque uma colher cheia da massa. Empurre até sair tudo e procure deixar retinho, isso vai ajudar na hora de colocar o recheio – feche o buraquinho de um dos lados, senão vaza recheio rsrs

Agora preste atenção: coloque bastante óleo na panela e deixe bem quente.

Fritei um a um pra fazer certinho.

A dica é: deixe dourar, pegar uma corzinha, mas não frite muito pois ele tende a ficar mais duro e quebra na hora de colocar o recheio.

Douradinho ele fica macio, no ponto. E foi exatamente por ter feito o contrário que não gostei da primeira leva que fiz.

Ou seja, podem comprar a maquininha e fazer a vontade. Não dá o menor trabalho e os churros ficam deliciosos!

Dá pra rechear com doce de leite, chocolate… churros trufados??Hum….



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *