Coisas da Vida: Que tal envelhecer com dignidade?
14 de maio de 2010Ontem assistindo Viver a Vida comentei no Twitter que a atriz Cristina Prochaska estava com tanto botox na face que suas sobrancelhas nem se mexiam.
Não sei realmente ela fez uso desse recurso, a questão é que sua face estava totalmente sem vida, ou seja, impossibilitando que ficasse visível qualquer tipo de reação em sua interpretação. E ela é uma boa atriz.
E esse lance de botox ou demais intervenções cirúrgicas em busca da eterna juventude pode estar sumindo com rugas porém não evita que parte das mulheres que se submetem a isso fiquem rídiculas, estranhas ou monstruosas, dependendo do caso.
Ou, em resumo, dignas de dar pena.
Acho, por exemplo, que mulheres como Ana Maria Braga e Elba Ramalho deveriam assumir a idade, seria mais digno e menos bizarro.
Ana tem um corpo maravilhoso e sequer aparenta ter a idade que tem, porém… o que é aquele pescoço? Dá arrepio só de ver.
É bem verdade que algumas mulheres são como vinho e ficam mais belas com o passar dos anos como Christiane Torloni, Christine Fernandes, Natália do Valle, Lilia Cabral, Paula Toller e algumas outras.
Da mesma forma há quem come, come e come e não engorde (odeio essas pessoas!), ou seja, é uma questão de sorte.
Mas, se não há como evitar o envelhecimento, mesmo com tantas opções no mercado para evitar as ruguinhas, o melhor é relaxar.
Senão, como diz a música da Pitty, fica bizarro, bizarro, bizarro… ou vocês tem outro nome para definir Donatela Versace e cia?