Comércio popular investe em vendas online

Neste domingo, dia 23, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ mostra que o comércio popular chegou à internet. De olho na classe C, empresários têm investido em sites específicos de vendas online para atender a este público.

Os produtos eletrônicos são os mais procurados por este novo consumidor. Os empresários Rita Airis e José Feitosa têm uma loja na Santa Efigênia, em São Paulo, há mais de dez anos e há dois montaram o site próprio para realizar vendas virtuais. O faturamento pela internet já é o mesmo que o da loja física. Já a empresária Andrea Bertagnoli também investe neste tipo de venda e montou há dois anos uma butique virtual. Ao todo, seu investimento foi de R$ 600 mil e seu site recebe, atualmente, 100 mil visitas por mês.

Outra reportagem conta como funciona o serviço de táxi acessível, ou seja adaptados a deficientes. Na cidade de São Paulo, existem 35 carros adaptados. Uma associação, que possui parte desta frota, realiza mais de mil viagens por mês. O serviço funciona através de uma central telefônica 24 horas e o custo da adaptação de um veículo chega a R$ 15 mil.

O programa ainda mostra uma empresa especializada na reciclagem de resíduos de oficinas mecânicas, tais como portas, motores, radiadores, faróis, pneus. E na matéria do SEBRAE, a equipe do ‘PEGN’ vai até São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para mostrar um projeto que oferece soluções de negócio para empresas, tais como gestão para inovação e estratégias de exportação.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos, logo após ‘Antena Paulista’.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *