Como criar uma fofoca em cinco passos

O invencionismo está tão em alta mas colunas de TV que eu resolvi montar um passo a passo para os interessados em seguir na profissão. A seguir:

1- De início você precisa ser muito bem informado, ler todas as colunas e blogs de sua área, no caso, TV e celebridades. É conferindo o trabalho dos outros que você vai “ter um click”.


Você bate o olho e conclui: essa nota dá um caldo. Como exemplo, a manchete acima, sobre o beijo de Galisteu em Gugu.


2- Hora de colocar o Tico e Teco pra funcionar. Como eu poderia gerar uma notícia bombástica em cima dessa manchete que outra pessoa deu?


Consigo pensar em duas possibilidades


* Em baixa, Gugu combina com Adriane Galisteu para darem beijo polêmico – ideia é criar uma situação diferente para não focar apenas no anão


* Após fracasso na Band, Galisteu topa beijar Gugu para tentar voltar para antiga casa – e aí você diz que ela tá desesperada, e vai enchendo linguiça


3- Você vai precisar desenvolver a ideia. Tem que achar argumentos que convençam o leitor.


No caso da sugestão acima, tá fácil. De um lado Gugu tendo que usar um anão para alavancar a audiência de seu programa falido.


Do outro, Adriane Galisteu que está fora do ar e espalhando por aí que está em negociações com o SBT.


4- Essa dica é fundamental: termine a nota com o adjetivo “Tadinha”, para tentar demonstrar que você tem sentimentos, se importa com a pessoa, algo assim.


Exemplo: Adriane Galisteu realmente não sabe mais o que fazer pra se manter na TV. Tadinha!


5- Pronto, sua nota está pronta. Agora publique, repercuta no Twitter, Facebook, mande e-mail, sinal de fumaça e faça sua nota bombástica cair na boca do povo.

E a fofoca, assim, vira notícia.

7 thoughts on “Como criar uma fofoca em cinco passos

  1. Gugu não é sombra daquele animador que apresentava o "Viva A Noite" e que era apontado como provável sucessor de Silvio Santos. E a pergunta que não quer calar: O que aconteceu ? o problema é o diretor ou porque ficou rico ou está com problemas psicológicos, tipo saio ou não saio do armário ?

    Já Adriane Galisteu se fosse uma boa apresentadora, estaria no ar. Ela não tem carisma , não passa naturalidade e se acha a Hebe Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *