Como será o amanhã? Responda quem souber…


Faz tempo que não temos uma conversa e preciso colocar algumas insatisfações para fora, seja para continuar ou por um ponto final.

As coisas não caminham bem há um bom tempo e os visitantes mais atentos desse espaço já perceberam.

Eu não estou satisfeito.

Um blog funciona como um canal de TV: é a porcaria que fatalmente causa interesse nas pessoas.

A conclusão disso vem dos comentários produzidos através de uma “porcaria”: se o debate girar em torno de uma crítica ao SBT ou Record, esse post é sucesso.

Se você “vira o disco”, poucos se interessam. Poucos mesmo.

As vezes faço um texto muito bacana, dou o melhor de mim, e a repercussão é mínima. Claro Endrigo, você não está falando dos assuntos já citados!

Aí a impressão que eu tenho é que o melhor de mim é ficar fazendo críticas pra gerar repercussão.

E esse não é o melhor de mim e muito menos o que eu quero pra mim.

Em momentos assim, quando o que eu julgo o melhor de mim não é valorizado, me irrito e me afasto do blog. E isso tem se tornado constante.

Por isso tenho adiado uma decisão mas infelizmente pra mim e pra vocês, terei de tomá-la. Não quero passar mais um ano de altos e baixos, um ano de irritação.

Em início de ano traçamos metas e eu pretendo evitar todo esse estresse em 2010.

Quero evitar, por exemplo, pessoas que se sentem no direito de vir me torrar o saco, com o perdão da palavra, cobrando coisas.

Eu faço isso porque gosto, porque me diverte, por já dividir minhas ideias com vocês há uma década.

Mas tem uma frase que diz “use como privilégio e não como um direito”.

Eu não tenho obrigações, deveres.

Sou jornalista, mas sou uma alma livre, com liberdade de pensamento. Eu não quero fazer o que vocês querem que eu faça e sim o que eu quero fazer. E não quero, portanto, bate boca com pessoas que se acham no direito de ditar regras.

Gosto e preciso da opinião de vocês que estão aí do outro lado, é uma troca. Mas tem gente que espera “carniça” pra comentar ou comenta quando é para me cobrar coisas. Pois para mim o internauta bom é aquele ativo, que me direciona, me mostra o outro lado da moeda.

Também tem os que dizem que eu fico mais tempo no Twitter que aqui. É verdade.

Eu tenho troca no Twitter. Se eu falo A eles dizem B ou C, sabe? Rola comunicação, diálogo, é instantâneo. Hoje o Twitter me dá mais prazer que o blog.

E se o blog está parado não é por culpa minha. Eu funciono de acordo com o retorno que vocês me dão.

E o que eu estou querendo dizer com tudo isso?

Vou continuar e vou atualizar de acordo com o retorno que eu tiver de vocês. Depois disso ainda restam duas opções.

Uma é tirar os comentários para eu parar de me irritar, e, a última, fechar as portas.

Não estou dando piti, não estou bravo. Cada um faz o que quer, certo? Apenas estou jogando limpo.

Quem fala aqui é uma pessoa que viu uma votação bonita como o “Trofèu” Raul Cortez e Yara Cortes ser desprezado, ou um post perguntando como deveria ser o final de Luciana ser debatido por meia dúzia de gatos pingados, mesmo eu tendo dito que gostaria muito de saber a opinião de vocês.

Agora, se vocês não comentam o que é proposto, que direito tem de cobrar que eu faça isso ou aquilo?

Não, não vou falar de Dalva, final de Caras & Bocas e nada do que aconteceu nos últimos dias. Aliás, tudo isso foi comentado no Twitter, com o pessoal que tem feito bons debates comigo.

Sabe, antes de cobrar algo de alguém, temos que nos cobrar.

Eu mudei o visual desse espaço, abri inúmeros posts na seqüência. Pra quê? Tinha post com um, dois comentários.

Portanto, a partir de agora, o blog funcionará de acordo com o que eu sentir de vocês. Voltar aos bons tempos, como vocês me cobraram, depende muito mais de vocês que de mim.

Ah, e por favor, os ditos “bons internautas”, nada disso que foi dito serve para vocês, que me acompanham e me deram e dão tanto carinho em todos esses anos. É por vocês que eu mantive esse espaço até hoje.

Grato,
Endrigo.

35 thoughts on “Como será o amanhã? Responda quem souber…

  1. O "Cena aberta" já virou uma espécie de "costume" para mim. Todo santo dia eu tenho que abri-lo no mínimo umas três vezes para conferir se tem alguma novidade. É claro que sabemos que toda transição leva algum tempo para ser aceita, acho que o novo sistema de comentários ainda é estranho pra muita gente – pra mim inclusive. As vezes o tempo não me deixa comentar, ou quando eu apenas leio e não tenho nada a acrescentar. Mas veja que é melhor poucos comentários do que muitos sem qualidade. Acho que precisamos de profissionais como você, atentos e dispostos a mudar, mas a luta nunca é fácil né, mas tem quem esteja disposto a batalhar junto com você.

  2. Bom Endrigo, te acompanho a tanto tempo e acho q este espaço sempre me desperta curiosidade.. Realmente senti o blog parado por esses dias.. Nem todos os post comento, por que alguns são relevantes.. Claro que o fato de vc falar sobre SBT E RECORD, sempre da pano pra manga, cada um vai puxar sardinha pro seu lado, acho que vc deve manter o blog, como espaço para vc mostrar o seu POTENCIAL.. Não estou 24 hrs no Twitter, este espaço mostra a sua opinião sobre diferentes temas.. Gostaria de ter lido tantas coisas esta semana neste espaço ( final de Caras & Bocas, Programa Especial programação Sbt, Dalva.. etc). Vc não deve deixar de expor sua opiniao, so por que meia duzia comenta.. Siga em frente seu trabalho, quem quizer participar e opiniar.. OPINA!

    Boa Sorte

  3. Sou um dos que te cobrou mais atenção ao Cena Aberta, agora não sei se faço parte da banda podre, mas antes de me incluir em qualquer rótulo, deixo claro que em todas as ocasiões em que cobrei qualquer coisa, foi por puro respeito à sua pessoa, que em tantas ocasiões deixei claro que é muito. Sempre enxerguei seu blog como um local para debates, mediado por um jornalista especializado em artes e espetáculos, por isso na maioria das vezes, tentei fazer o papel de leitor consciente e até de amigo, comparecendo diariamente ao espaço, clicando em anunciantes, opinando e relevando muita coisa que diziam sobre algumas opiniões pessoais minhas.
    Talvez eu estivesse enganado e o CENA ABERTA não tenha tanta importância pra você quanto eu pensei, mas pensar em seus internautas que te acompanham a tanto tempo, mesmo naqueles que não deixam opiniões e somente leem, é sinal de respeito com os que te admiram.
    De resto, sei que é difícil continuar quando o tesão acaba, mas torço pelo seu sucesso seja no Twitter, no Blog ou qualquer outro canal.

  4. Espero que me encaixe nos "bons internautas".

    Endrigo, acompanho seu blog desde que ele tinha um layout preto, com uma cortina vermelha, se não me engano (tinha até uma foto sua rs), e não abro mão! Só paro de acessar se você fechar as portas.

    Quanto ao mais… Faça o seu trabalho para, como disse, os "bons internautas", aqueles que realmente apreciam e visitam com frequencia. Muita gente (inclusive eu durante muito tempo) acessa seu blog DIARIAMENTE mas não comenta, porque não gosta de comentar, ou porque não tem tempo, não sei… Sinto falta dos seus textos! Queria muito saber o que achou de Dalva. Não tenho mais paciência pra Twitter! rs Enjoei.

    Mas tudo bem! Espero ter o mesmo Cena Aberta que eu sempre admirei por muito tempo!

  5. acho engraçado uma pessoa que se diz critico, quando é criticado não aceita ?!!!! Ja que as criticas serve para nosso proprio crescimento … pimenta nos olhos dos outros e refrescos!!!!!!!!!!!!!!

  6. Endrigo entro todos os dias para ler seus comentários e confesso que andei sentindo falta. Não sou a leitora que costumo fazer comentários, meu tempo é muito corrido. Gostaria muito que vc continuasse com o blog, mas enfim, a decisão é sua e te desejo muita sorte…
    beijos

  7. Oi amor!!!
    Venho acompanhando essa discussão acerca do blog há alguns dias, sinceramente acho que alguns comentários você deve ignorar por que percebe-se claramente que é uma crítica sem fundamento, outros que considerei respeitosos reflita e receba como a opinião sincera das pessoas que gostam de você e que querem continuar te acompanhando.
    Algumas situações na vida são resolvidas apenas com um pouco de compreensão de ambas as partes.
    Isto posto, queria te dizer que fiz uma conta no twitter só por sua causa, meus amigos não são "twitteiros" mas quis me aproximar mais de você através dele. Se é lá que vamos nos encontrar sem problemas, estarei lá(mas por favor responda, rsrsrs). Quanto ao Cena, ele é ótimo por tanto permaneça, se gerou tanta discussão não é por que perdeu a graça é por que é bom. Pensa nisso viu.
    Com o carinho de sempre de sua amiga virtual,
    Sils.

  8. Bom dia,
    Endrigo apoio você em tudo que disse,um blog serve pra ser comentado,mas da maneira certa,as pessoas as vezes conjundem isso e partem para a ignorância.Siga o seu coração e faça o que achar melhor.
    Boa sorte amigo.
    Até+

  9. Você não vai comentar sobre Dalva & Herivelto, uma minissérie de qualidade incrível e nem vai falar a respeito do final de Caras & bocas. Estávamos esperando por um comentário seu a respeito de duas produções maravilhosas. E se não vai comentar sobre essas produções, ainda diz que estamos esperando por 'carniça'?

    Sempre achei esse espaço excelente; agora deveria aprender a lidar com as críticas, principalmente as críticas contrutivas. Fui!

    Tiago!

  10. Eu entro no blog todos os dias mas não costumo comentar, não tenho esse hábito.
    Mas como você está pedindo para criarmos uma espécie de sala de bate-papo como ocorre no Twitter vou comentar todos os dias para melhorarmos o blog.

    Boa Sorte!

  11. Ah, por favor não acabe com o blog!

    Estava esperando seu comentário sobre Dalva, uma das melhores minisséries qua já assisti, por favor comente. Toda vez q tem estreia de um programa novo ou cena importante em uma novela eu corria para ler seus comentários que sempre achei pertinentes e imparciais, me perdoe pois não sou muito de comentar porque só uso computador no trabalho, mas acesso seu blog todos os dias. NÃO NOS ABANDONE.

  12. este blog tem q continuar pelo menos pra quem e amante da tv q adora ler seu comentarios sobre os programas novelas etc por favor continua o blog pelas pessoas q sempre te apoia em tudo tem pouco blogs de tv com qualidade vc nao pode acabar com mais um todo mundo fica triste num momento mas vai passar tem muita gente q vai ficar triste se este blog acabar como eu

  13. Assim fica difícil né, o cara acaba de desabafar e a já tem gente torrando o saco… Existe um grande abismo entre "crítica construtiva" e "torração de saco". Tem gente que não entende que opinião é uma coisa pessoal e não universal, cada um tem a sua e os comentários estão aqui exatamente pra isso. Às vezes vejo uma pessoa chegar aqui num dia e criticar por criticar, dias depois essa mesma pessoa vem reclamar que o blog está ficando ruim por falta de atualização e "cuidado". Então é muito fácil chegar aqui e cobrar do Endrigo que ele comente sobre isso ou aquilo, mas alguém se colocou no lugar dele? Sinceramente, eu estaria de saco cheio se tivesse que aturar algumas pessoas que têm prazer em criticar sem motivo e "desmerecer" o trabalho dos outros. Entendo o lado também de ALGUNS internautas que pedem a volta do blog por não entender o motivo dessas "férias". Nem todo mundo lê todos os comentários, então é compreensível que alguns não estivessem entendendo o que estava acontecendo aqui. Finalmente ficou mais claro com esse post. E acho que você poderia relevar também, Endrigo. Tem muita gente que só vem pra torrar, mas isso você vai encontrar sempre na sua vida. Você e todos nós teremos de enfrentar aqueles que só trazem a "discórdia". Mas por sorte você tem muita gente boa te seguindo também. Lembre-se disso quando ver um comentário irritante e em seguida ver que alguém veio na boa simplesmente por gostar do blog. Passe por cima disso, ignore quem merece ser ignorado. Boa sorte pra você e pra nós, internautas interessados em conteúdo. Já para aqueles que gostam de ver o circo pegar fogo… procurem uma ocupação. Quem sabe você não cria um blog só seu e fala bobagem o quanto quiser? "(…) livrai-nos do mal. Amém." (rs)

  14. O Cena Aberta é um dos primeiros sites que eu visito todos os dias. Há três anos acompanho o blog e posso dizer que é o melhor sobre televisão. Sem levantar bandeiras, sem sensacionalismo. Não acabe o blog, Annyston, tem um pessoal muito legal que acompanha o blog que é muito maior do que esses carniceiros.

  15. Endrigo.
    Pelo que percebi o seu estado está mais para uma depressão.Um psicólogo talvez seja uma dica.
    Quando este blog foi construido foi destinado a um certo tipo de leitor? Pois eu o acompanho,diariamente,há mais de 5 anos e pelas suas postagens e sua formação acreditei que fosse democrático.
    eu sou medico,me formei há 1 ano,e como todo recém formado tento dar o meu sangue ao que eu faço, infelizmente não consiguo agradar a todos, mães reclamam com o direito de dar diagnósticos, pacientes l~eem no google seus sintomas e pensam que sabem mais que o próprio médico ( teve um que estava apenas com uma gripe e achou que estava com AIDS e ninguem ,mesmo um exame de sangue, o deixou totalmente tranquilo rsrs.Mas atendo a todos com prazer,mesmo sendo as vezes xingado ,pois esta é a profissão que eu escolhi,e tem várias pessoas que gostam do meu trabalho e gostam das minhas broncas e por elas vou sempre fazer o melhor de mim e se eu conseguir pelo menos agradar uma pessoa ao dia,eu me sinto o cara mais feliz do mundo .
    Endrigo eu sou seu fã, sei que é um cara determinado mas eu acho que precisa de um tempo para rever alguns conceitos.Realmente talvez por eu não comentar aos posts não tenho muito direitos de exigir de voce ,porém eu não tenho tempo , todo dia leio seus posts e vou a faculdade agora á residencia mas leio, e gostaria que ele não se acabasse , mas caso isso ocorra é uma opção que talvez te faça se sentir melhor ( isso é o fundamental).
    abraço
    malek

  16. Endrigo é exatamente assim que ocorre. No lugar de alimentação balanceada o público prefere fast food. Estive algum tempo me desdobrando por leitores que queriam notícias atrás de notícias quando a proposta do blog onde colaboro era que eu elaborasse meus textos sob o ponto de vista de um telespectador. Pois bem, parei e dei ao lugar as notícias que tanto queriam e toda vez que alguém se via contrariado eu ouvia um monte inclusive que estava plantando notícias. O melhor disso tudo é que quando tudo se confirmava eu num lia sequer um: "Manézão você estava certo!" O mérito ficava para o Vanucci, Fabíola, e blogs copiam e colam. Lamentável! Fiz como o colega iniciei meu novo ano sem amarras e sem vontade de me aborrecer. Extingui a coluna diária e voltei com os textos os mais de 80 comentários tornaram-se pouca mais de 20 sobre o tema e o restante usam do espaço para falar de qualquer outra coisa que não tem nada a ver. O que eu digo disso… Dane-se! Façam como quiser pois eu quando definiivamente me saturar estarei fora.

    Abraço querido o muita luz que vc merece!

    Filippe Pye

  17. Amado, vc já deve estar com a alma lavada agora né? Mas, esses momentos de reflexão são normais. Eu mesma não comentando em muitos posts, entro everyday aqui para dar uma olhada e já faz tempo, vc sabe. Tenho o prazer de estar na sua lista do twitter, que por sinal só entrei por sua causa e, fiquei um tempão tendo só você como follower e following, não sabia mexer com aquilo, lol… Hoje realmente o twitter ficou mais interessante, mais instantâneo como vc citou, é quase uma terapia, mas acho que o "Cena Aberta" é patrimônio histórico da internet brasileira e não precisa ser tombado, mas sim mantido, desde que seu provedor esteja de acordo.

  18. Não deixo de curtir o que há aqui no blog diariamente, sempre estou por aqui, mas nem sempre comento e vou dizer por que. Um fato é que com este novo layout muitas vezes não consigo postar, aparece uma mensagem negativa e então acabo apenas por ler e deixo de comentar. Só que já havia comentado isto por aqui, entretanto não vi uma resposta e ai é que começa o segundo fato. Sei que não tenho direito de cobrar ninguém aqui e não faço isto, não sou íntimo de ninguém a não ser do próprio espaço, mas às vezes sinto que minha opinião emitida nos comentários não têem o menor valor, sequer é considerada, parece ser invisível e não me sinto bem com isso. Pode até ser impressão minha, mas com isso acabo achando que estou sendo inconviniente e deixo pra lá.

  19. Endriguissimo,não sei se me incluo nos 'bons',mas se falei algo que lhe atingiu,não foi por maldade ou cobrança.Foi realmente por sintir falta de post,o mundo da TV continuou e você simplismente parou.Fico extremamente feliz por sua decisão,o Cena Aberta é um dos primeiros sites que acesso diariamente,duas ou até quatro,cinco,dez vezes por dia.Não comento em todos os post pelo simples fato que você mesmo disse quando lhe criticaram o sistema 'leia mais' do novo layout:você só abre o que realmente lhe interessa.Só comento o que realmente me interessa.Posts serão mais comentados que outros.Mas,se for para esse agradável espaço continuar,comentarei.Não tenho Twitter,não tenho tempo para esse.Sou seu leitor há mais de 3 anos,e espero ser por mais uns 30.Sou Diego Martins,acho que lembra-se,e cheguei na 'era de ouro' do Cena,no auge de 'A Favorita',onde pessoas como Zezé Bovi,TE,Lucas Gutt,Intergalático,Bérik,Ary,Guilhermina e tantos outros movimentavam e fazia o Cena Aberta.Não espero que esse tempo volte.Venham novos tempos.Novos desafios.Realmente torço muito por ti,e sei,tudo vai dá certo.Já disse-lhe isso uma vez,direi novamente:Você tem o que é essencial para qualquer profissional:TALENTO.E isso basta!

    Do internauta L.

  20. Nao sei como será o amanhã, quem me dera, mas sei,com certeza, que gostaria de continuar acessando o Cena, todos os dias, várias vezes ao dia, e comentando nos posts com assuntos que me interessam. Sempre fico de fora das grandes discussões sobre audiências, desempenho da Record, etc. Esses assuntos atraem pessoas muito negativas, agressivas e que vem até aqui com o único intuito de defender o indefensável, atacar as pessoas e principalmente o blogueiro.É pela grande maioria das pessoas que comentou nesse post que insisto em dizer, não deixe o Cena morrer….
    Sei que é difícil, mas ignore os ignorantes, eles um dia encontrarão sua turma, e aqui e em vários outros blogs, o problema é o mesmo. Não deixe que poucas pessoas te influenciem negativamente. Tem muito gente aqui, que admira o seu trabalho como Jornalista, como crítico e quer a sua opinião, e é bem frustrante entrar aqui e não encontrar um post como aqueles que vc, escrevia com muito entusiasmo, antigamente.

  21. Tenho blog sei o que é isso. Desejo-te força! Forte abraço.

    Não sei se você é religioso, mas também, não precisa ser para meditar neste lindo versículos;

    "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9)

  22. É isso: por causa de pessoas maravilhosas como essas que deixaram seu recado nesse post ou que falaram comigo via MSN ou Twitter é que, apesar de cogitar essa hipótese de terminar com o Cena, o mantenho.

    Mas eu precisava colocar para fora tudo isso que me angustiava, senão eu não iria conseguir voltar.

    Alguns comentários demandam uma resposta:

    André, querido, faz favor! Você faz parte da banda ótima! Conto com você!!

    Você idem Kadu! Só faltou você lembrar o barulho de TV fora do ar que o blog fazia… medo!! rs

    Sils, amada, qual seu Twitter?

    Intergalatico acho que vc disse muito do que eu não disse no texto.

    Filippe Pye te entendo perfeitamente!! E por isso sei que vc me entende.

    Danilo todos os comentarios tem valor. Alguns eu consigo comentar, rebater, gerar debate. Outros dependendo da correria do dia dia não tem como. Mas quando vc me questionar algo e passar batido, insista! ok?

    L. você é o Diego? do Paraná se eu não me engano? Como você vira L. e não avisa ninguém? Danado!

    Gui, farei o possivel para ignorar os ignorantes!

    Raphaell Scoast é Nele que me apego sempre, seja na alegria ou na tristeza. É o nosso maior amigo!!

    Obrigado tambem bbsince, Lucille, Malek, Ricardo Madeira, Virginia, MARISTELA, Gustavo-sc, Peterson, Ronald, Vera, Lucas, Diógenes, Mffurlan e os demais que já passaram por aqui ou ainda vão passar.

    Vocês me animaram, ok ?

    Vamos levantar o Cena, mas vamos fazer isso juntos, tá bom?

    Obrigado!

  23. Entendo tudo que o Endrigo escreveu, mas culpo o Twiter! a culpa é dele, não gosto e ponto, mas o Endrigo gosta… fazer oq? apenas vou me sentir órfão desse espaço que gosto tanto, acho muito mais interessante do que essa nova modinha do mundo. Endrigo te dou toda a força pra que faça o que te deixa mais feliz!

  24. Exatamente como a Maria Guilhermina falou eu não sei o dia de amanhã mas gostaria de continuar acessando o Cena Aberta!

    Ah mais de 1 ano que venho nesse espaço diariamente para ler os post desse colunista que tanto gosto! Fico feliz Endrigo em saber que você quer continuar com o blog.

    Realmente é muito difícil manter um site/blog onde abutres vem encher o nosso saco! Mas você é guerreiro cara! E nós "bons internautas" continuaremos te prestigiando!! 😀

  25. Endrigoooo , por favor mantenha o blog , gosto muito das suas opinioes , concordando ou não com elas , te sigo tbm no twitter atraves do cena , vc tem algum outro particular ou so o do cena??….quanto as pessoas que enxem o saco , infelizmente sempre vai ter , entao o negocio e ignorar e bola pra frente , torço por vc…e sempre q da eu comento.

  26. Oi Endrigo!

    Tava pensando justamente conversar com vc sobre isso via email. mas vi que vc respondeu aquilo que queria saber via post. Desde do final do ano passado já vi que vc não estava com aquela vibe toda. Que vc não estava feliz com algumas coisas.

    Também sou blogueiro e enfrento o mesmo problema. Não dá para escrever só aquilo que agrada, que dá audiência. É precisa falar de outras coisas, de vez em qdo, mostrar outros caminhos e não ficar só no mais do mesmo…vc tem toda razão.

    Eu tô aqui pro que der e vier, vc sabe. Precisando de algo, é só chmar, viu.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  27. Sim, Wander, muitos como você estavam questionando o que estava acontecendo. Sabe, eu não sei ser falso é uma coisa que não consigo. Eu posso até disfarçar, mas chega uma hora que se eu não coloco pra fora, me afasto. Foi o que aconteceu.

    E pra continuar eu precisava fazer isso.

    E deu resultado. Estou tão contente por ver as pessoas debatendo os posts de Dalva e Tempos Modernos! É isso que dá gosto, trocar ideias com as pessoas. A minha opinião eu já sei mas quero saber a de vocês, ver um outro lado da moeda.

    De repente as pessoas observaram uma coisa que a gente não viu e temos a chance de mudar o foco de nossa atenção, não é?

    Valeu pelo carinho!

    😀

  28. Só faltou eu aqui …
    É sempre bom ler as suas criticas, você expressa a sua opinião e cabe nós concordar ou não, sou sincero e nos últimos dias tenho estado totalmente ausente deste espaço. Que dentre tantos outros na internet é algo que me identifico e gosto de ler com prazer. E realmente a sua vontade de manter este espaço atualizado vai do retorno dado. Para se ter uma idéia só hoje pude ver esse post e estou impressionado com tal desabafo, nos últimos dias não tenho acessado por falta de tempo.
    Sempre que puder passarei aqui e conte sempre com o meu comentário ou até mesmo nossas conversas seja pelo MSN ou TWITTER ferramenta essa que descobri e uso devido a essa blog, no inicio não tinha interesse nenhum em ter a não ser acompanha, hoje sei utilizar essa ferramenta graças a muitas dicas dada por vc …

    Enfim conte sempre comigo, abraço!!!

  29. Estou atrasada, mas espero que vc continue. Foi um dos primeiros que eu conheci, quando comecei acessar a internet. Desde o tempo que tinha aquele forum que eu só lia , não comentava. Mas me divertia muito. E vc, está cada vez melhor em suas críticas, mesmo quando não concordo. É sua opinião e tem todo direito de dá-las. Quem não gosta ,não leia.E o twitter também conheci por sua causa, e viciei.Adoro vc.

  30. Boa noite, Endrigo.
    Valeu pelo desabafo, isso é muito bom.
    Tenho acompanhado o blog, mas tenho ficado apenas na observação. E também ainda estou meio que perdido com a mudança de layout. E esse sistema de comentários ficou meio chato, preferia o haloscan velho de guerra.
    Bom, de qualquer forma, saiba que pra mim você sempre será uma referência em se tratando de TV. Não sei em qual grupo você me inclui, não sei se meus comentários são relevantes pra você, mas isso não importa. Espero que continue este maravilhoso trabalho que você faz.
    Abraço!
    Marcos Marques

  31. Bethoven, Te, Marcos, brigado queridos!!

    Acho que juntos poderemos fazer um trabalho bem bacana e que deixará os dois lados satisfeitos. Eu do lado de cá feliz por ver vocês debatendo, participando, e vocês podendo acompanhar minhas críticas com aquela garra de sempre mas que estava meio adormecida!

    grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *