COPA DO MUNDO – Primeiro evento da Copa do Mundo no Brasil terá homenagem a Tom Jobim

24 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

O Rio de Janeiro receberá um dos eventos mais importantes do ano, o Preliminary Draw, primeiro da Copa do Mundo realizado em solo brasileiro. O sorteio, que definirá as chaves das eliminatórias para a edição do mundial de 2014, acontecerá no dia 30, às 15h, na Marina da Glória, e será transmitido ao vivo para cerca de 200 países.

A cerimônia será conduzida por jogadores de diferentes gerações do futebol brasileiro: Neymar, Cafú, Zico, Lucas, Zagallo, Fellipe Bastos, Lucas Piazón, Ronaldo, Adryan e Bebeto. A programação artística inclui a homenagem a Tom Jobim com a apresentação em grande estilo de “The Girl of Ipanema”.

Vencedora dessa disputa, A GEO Eventos – empresa de eventos das Organizações Globo e o Grupo RBS – foi contratada em regime de exclusividade pelo Comitê Organizador Local (LOC) da Copa do Mundo de 2014 para produzir e captar patrocínios para o Preliminary Draw. O Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar esse evento sob o patrocínio da Prefeitura e do Governo do Estado.