CORDEL ENCANTADO – Sorte no palco e no amor

15 de setembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Belarmino (João Miguel) dá os primeiros passos para deixar a vida no cangaço, rumo ao estrelato na capital. O cangaceiro contracena com Lilica (Nanda Costa) em seu primeiro teste de ator, sob a direção de Tomás Lampedusa (Gillray Coutinho). Penélope (Paula Burlamaqui) observa o talento do amado com o texto nas mãos, e fica incomodada quando a atriz acrescenta uma frase que não faz parte de “Romeu de Julieta”. “Me beije, Romeu”, se derrete Lilica.

A jornalista interrompe a cena, alegando que Lili está se aproveitando de Bel. E, pronto, a confusão é instaurada! O cangaceiro diz que adorou ver a namorada brigando por sua causa. Mas Penélope o adverte de que não quer outro Said em sua vida. Belarmino aproveita a deixa, e a pede em casamento. Ela aceita, mas diz que não tem pretensões de se casar na igreja. “Precisa, não! A gente pode se juntar só no querer e no amor. Mas a festa tem que ser no cangaço!”, propõe Belarmino, já com a amada nos braços.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 15. ‘Cordel Encantado’ tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.